Assinar

BBB 24: Downy é a marca mais mencionada na 11ª semana

Buscar

BBB 24: Downy é a marca mais mencionada na 11ª semana

Buscar
Publicidade
Mídia

BBB 24: Downy é a marca mais mencionada na 11ª semana

Downy, Chevrolet, Seara, Pantene e Kwai integram o top cinco das marcas mais mencionadas na décima primeira semana do BBB 24


22 de março de 2024 - 6h00

No consolidado dos dias 14 a 20 de março no BBB 24, a Downy foi a marca mais citada no comentário dos internautas. A marca emplacou 69 mil menções nas três milhões de publicações monitoradas pela STILINGUE by Blip. Ela foi a patrocinadora da Prova do Líder da semana. Seguida dela, estão no top 5: Chevrolet (47 mil), Seara (18 mil), Pantene (13 mil) e Kwai (12 mil). Dessas quatro, apenas Chevrolet e Pantene tiveram ações da marca na semana. Chevrolet patrocinou a Prova do Anjo e Pantene a festa da semana.

Downy divulga fragrâncias na Prova do Líder do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

Downy divulga fragrâncias na Prova do Líder do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

Ademicon, Electrolux e Mercado Livre, Oi e Stone que patrocinaram a Prova Bate e Volta, Mercado e Almoço do Anjo, Cine BBB e o Modo Stone, respectivamente, não chegaram no Top 5 marcas mais mencionadas.

Metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.

Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.

Downy perfuma Prova do Líder

A Downy foi a marca responsável pela Prova do Líder logo na quinta-feira, 14. Na dinâmica, que teve três fases, a marca aproveitou para divulgar o lançamento da fragância Brisa Suave, mas também colocou os produtos Brisa Intenso e Brisa de Verão na prova.

A prova esteve presente em 11,8 mil comentários, já Downy recebeu 1,1 mil citações. Brisa Suave recebeu 100 menções. As demais fragâncias não receberam a mesma atenção. Segundo a STILINGUE by Blip, as reações sobre os produtos foram majoritariamente positivas. Na ocasião, Downy fez puvlicações em suas redes sociais.

Porém, a empresa de pesquisa revelou que a marca recebeu mais atenção no dia seguinte, quando acumulou 62 mil mensagens. Os internautas questionavam se Giovanna deveria ser coroada líder, alegando que a prova foi manipulada.

Chevrolet dá SUV para Anjo

A Prova do Anjo, no sábado, 16, recebeu patrocínio da Chevrolet que, por sua vez, premiou o vencedor com o modelo Tracker. A prova recebeu 13,4 mil menções, já a Chevrolet recebeu 31,4 mil menções na ocasião. Segundo a STILINGUE by Blip, foi a anunciante mais mencionada em Prova do Anjo da edição.

Segundo a empresa, o volume de menções é resultado de uma parceria da montadora com a ex-campeã Amanda Meirelles em publicações nas redes sociais. Os usuários das redes sociais interagiram com a marca e a ex-BBB e relembraram vitórias de Amanda.

A Chevrolet também recebeu atenção por suas publicações sobre a Prova do Líder, de Downy.

No total, a marca esteve em 47 mil comentários.

Seara mantém aposta em marketing de conteúdo

A Seara não fez ações na casa do BBB 24 durante o período analisado, mas recebeu 18 mil menções. Segudo análise da STILINGUE by Blip, o número é resultado da estratégia de conteúdo que mantém em seus canais, além de cobranças de posicionamento dos usuários sobre ocasiões na casa.

Pantene prepara cabelos para festa

A Pantene patrocinou a festa da sexta-feira, 15, no Big Brother Brasil. Os usuários publicaram 18 mil comentários sobre a ocasião. Já Pantene recebeu 5,7 mil menções.

Sobre a marca, os internautas citaram a beleza do cabelo da participante Pitel após uso dos produtos da Pantene, e brincaram sobre o fato do participante Davi fazer divulgação da marca, mesmo não tendo o cabelo raspado.

Além disso, segundo a STILINGUE by Blip, os usuários também repercurtiram as publicações da Pantene na data.

Kwai também marca presença na Prova do Líder

Em quinto lugar, Kwai acumulou 12 mil comentários na décima primeira semana do reality show. Segundo o levantamento, a rede social se faz presente semanalmente no programa na Festa do Líder e é parceiro de disseminação de conteúdo do programa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra