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BBB 24: Seara é a marca mais mencionada na 14ª semana

Seara, iFood, Chevrolet, Rexona e Ademicon integram o top cinco das marcas mais mencionadas na décima quarta semana do BBB 24


12 de abril de 2024 - 6h00

A Seara foi a marca patrocinadora do BBB 24 com mais menções na décima quarta semana do programa, período entre 04 e 10 de abril. Conforme o levantamento da STILINGUE by Blip, a empresa ganhou 13,2 mil comentários. Durante a semana em questão, a marca não realizou ações no reality show, mas alimentou suas redes sociais com marketing de influência e de oportunidade. As demais marcas que integram ao top 5 são: iFood (13,1 mil), Chevrolet (12,4 mil), Rexona (7,8 mil) e Ademicon (6,5 mil).

Seara não realizou ações no BBB 24 na décima quarta semana, mas investiu em ações com ex-participantes (Crédito: Reprodução)

Seara não realizou ações no BBB 24 na décima quarta semana, mas investiu em ações com ex-participantes (Crédito: Reprodução)

Dessas cinco marcas, apenas iFood, Rexona e Ademicon fizeram ações no reality na semana. Das demais marcas que estiveram presentes, como Amstel, Ton, Eletrolux, Stone, Mercado Livre, Yoki, Sazón e Centrum, apenas Eletrolux integra o top 10.

De forma geral, a STILINGUE by Blip notou uma queda no engajamento do público sobre o BBB 24. A quantidade de menções ao programa diminuiu — as disputas tiveram queda de 59% em relação à média –, assim como os comentários envolvendo as marcas patrocinadoras, que diminuiu 25% em relação à semana anterior.

Metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.

Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.

Seara desbanca Yoki e segue apostando no marketing de influência

Seara segue como uma das líderes de menções nesta edição do Big Brother Brasil. A marca foi a mais mencionada nos dois primeiros meses do programa. Segundo análise da STILINGUE by Blip, a Seara se destaca por suas investidas em ações com ex-participantes do BBB, como Gil do Vigor, Amanda Meirelles e Sarah Andrade.

Na totalidade da semana, a marca recebeu 13,2 mil comentários, mas houve outra ocasião em que ela liderou a conversa. Durante a Festa Junina promovida pela Yoki no sábado, 6, a Seara usou suas redes sociais para divulgar o Hot Dog Seara, um lanche típico de festas juninas. A marca usou o marketing de influência para impulsionar a conversa.

Assim, a Seara acumulou 1,3 mil menções na ocasião, um número significativamente maior do que a patrocinadora da festa, que recebeu 200.

A STILINGUE by Blip também atribui o fato de Chevrolet ter ocupado o terceiro lugar do ranking aos investimentos da montadora em marketing de conteúdo nas redes sociais.

iFood leva casa dos brothers para dentro do BBB 24

Na segunda-feira (08), o iFood promoveu um almoço para os participantes em que o brother escolhia um prato e retirava seu pedido das mochilas do iFood. Na ocasião, a marca exibiu fotos cozinha ou mesa de jantar de cada um dos participantes que ainda competem em um telão. Como resultado, os participantes se emocionaram.

A ação recebeu mil comentários, mas iFood protagonizou 4,5 mil publicações. Elas se referiam à alegria dos participantes e à inconveniência da sister Beatriz com suas encenações de merchandisings. A marca também gerou menções ao publicar comentários sobre a ação em tempo real.

Rexona promove confiança na tirolesa

Na terça-feira, 9, a Rexona realizou a última Prova do Líder, cuja premissa era a de que marca dava a confiança para os consumidores enfrentarem todos os tipos de situações. A prova mobilizou 10,3 mil comentários. Já a marca acumulou 4,5 mil menções.

Os usuários concentraram seus comentários sobre as reações de Beatriz na prova. Também houve torcida para que a participante seja eliminada do programa no paredão.

Além disso, os internautas elogiaram a estrutura da prova e lembraram de outras provas do reality show.

Ademicon premia Davi

A Ademicou patrocinou a prova do líder que ocorreu no domingo, 7. A empresa de consórcios recebeu 6,1 mil menções na ocasião. A prova somou 14,7 mil comentários.

A menções à Ademicon foram impulcionadas, principalmente, pela vitória do participante Davi, uma vez que o brother é um dos favoritos do público para ganhar o prêmio, e foi a primeira vez que ele ganhou uma prova na edição.

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