Assinar

BBB e licenciamentos: as estratégias para vender os itens da casa

Buscar

BBB e licenciamentos: as estratégias para vender os itens da casa

Buscar
Publicidade
Mídia

BBB e licenciamentos: as estratégias para vender os itens da casa

Neste ano, oito marcas produzem itens, como roupas de cama e garrafas térmicas, que são usadas na casa e vendidas via e-commerce e em lojas físicas


3 de março de 2023 - 6h01

Roupas de cama da Artex, utilizadas no BBB, são vendidas em lojas físicas da marca e também via e-commerce e no Mercado Livre (Crédito: DIvulgação)

Além de ser o principal produto comercial da Globo do período inicial do ano, o BBB vem ganhando um papel importante também como outra fonte de receita para o grupo. Pelo terceiro ano seguido, a Globo oferece aos espectadores e fás do programa a possibilidade de comprar roupa de cama, objetos de decoração, malas e outro objetos que os participantes usam na casa.

Na visão da Globo, o desejo pela casa e por itens que fazem parte do reality faz parte de uma jornada que transforma o espectador em consumidor, fazendo com que ele se sinta pertencente ao universo do BBB.

Nesta edição atual do reality, são oito diferentes linhas de licenciados, de acordo com Vivianne Banharo, gerente de marketing de relacionamento e licenciamento da Globo.

São parceiros na produção dos licenciados do BBB as marcas Artex (rouas de cama), Hio Decor (móveis da área externa), Neon Types (luminárias de led), PB Arts (esculturas), Signora (almofadas, aventais e panos de prato), Baggaggio (malas, mochilas e necessaires), Go Case (capas de celular) e Fotoploc (álbum de figurinhas).

“Todos os produtos podem ser encontrados nas lojas físicas, no e-commerce das marcas licenciadas, além da loja oficial no Mercado Livre”, conta Vivianne. O Mercado Livre é um dos principais patrocinadores do BBB 23 e havia anunciado, há algumas semanas, a criação de uma página especial para a comercialização dos produtos que aparecem no programa.

Barbara Gomes, diretora de marketing, produto & branding da AMMO Varejo, dona da Artex, conta que a marca está na casa pelo terceiro ano consecutivo com uma coleção desenvolvida exclusivamente para o reality. “A Globo é uma super parceira e trabalhamos juntos com muita sinergia para levar a experiência BBB para dentro da casa dos brasileiros. É incrível ver uma marca tão tradicional quanto a Artex participando do maior reality show do país, entrando na casa dos nossos clientes de um jeito diferente, não só através dos produtos, como das conversas geradas pelo programa nas redes sociais”, diz a executiva.

Estratégia para a divulgação dos produtos licenciados do BBB

A porta-voz da Globo conta como funciona a estratégia de divulgação dos itens que fazem parte do programa.

Primeiro, segundo ela, os produtos são apresentados, em primeira mão, para uma seleção de influenciadores, que mostram os itens de forma orgânica.

Depois, todos os licenciados tem a possibilidade de comercializar o produto na página especial do Mercado Livre, ampliando a divulgação. E cada uma das fabricantes pode fazer sua própria ação de marketing para divulgar os itens.

Vivianne revela, também, que os itens licenciados mais queridos do público neste ano são o roupão do líder, da Artex, e a garrafinha térmica, da Bagaggio.

“O BBB é um reality show querido pelo público brasileiro. Muitas pessoas gostariam de estar no programa ou, então, são grandes entusiastas. Com isso, esses produtos têm se desempenhado cada vez melhor”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização