BBC Worldwide amplia parcerias no Brasil
Empresa de mídia fecha acordo inédito com a Globo na área de séries por meio da venda do “War and Peace” e renova com o SBT a terceira temporada de Bake Off
Empresa de mídia fecha acordo inédito com a Globo na área de séries por meio da venda do “War and Peace” e renova com o SBT a terceira temporada de Bake Off
Luiz Gustavo Pacete
19 de setembro de 2016 - 8h15
A BBC Worldwide, divisão comercial da BBC, vive uma nova fase na América Latina desde julho de 2015, após a chegada de Anna Gordon à vice-presidência para os países latinos e o mercado hispânico nos Estados Unidos. O principal objetivo da executiva é reforçar o posicionamento da empresa como criadora de formatos de grande audiência e produção de séries mundiais.
EnterPlay terá conteúdo da BBC Worldwide
Anna esteve em agosto no Brasil para visitar parceiros e desenvolver novos negócios. Com exclusividade ao Meio & Mensagem, adiantou a parceria inédita fechada com a Globo que adquiriu a série “War and Peace”, baseada no livro homônimo de Liev Tolstói, a qual tem como fundo a invasão napoleônica de 1812 na Rússia. Anna também falou sobre a renovação com o SBT da terceira temporada do Bake Off Brasil-Mão na Massa, prevista para 2017. A empresa já possui uma longa parceria com o SBT iniciada em 2008 com o programa Esquadrão da Moda.
“O Brasil é prioridade para nós tendo em vista o contato com nossos parceiros locais. Nos últimos dois anos os programas da BBC cresceram significativamente no País. Nossa longa relação com o SBT e a Discovery ajudou a trazer esses resultados”, diz Anna Gordon. Sobre a parceria inédita com a Globo na área de dramas, Anna explica que é a primeira vez que “War and Peace” será exibida na TV aberta.
Segundo a executiva, a adaptação de formatos para o mercado local também é algo muito importante para a BBC Worldwide. “O Brasil possui uma habilidade incrível de criar e os brasileiros possuem um apetite pelo conteúdo de qualidade. O objetivo é seguir ampliando a presença de marcas da BBC na região”, diz Anna.
Compartilhe
Veja também
UOL transmitirá Paulistão 2025
UOL Play, streaming do portal, exibirá sete dos oito jogos de cada rodada do torneio, enquanto o Canal UOL, na TV, e a homepage mostrarão um desses jogos a cada rodada
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência