BBC Worldwide amplia parcerias no Brasil
Empresa de mídia fecha acordo inédito com a Globo na área de séries por meio da venda do “War and Peace” e renova com o SBT a terceira temporada de Bake Off
Empresa de mídia fecha acordo inédito com a Globo na área de séries por meio da venda do “War and Peace” e renova com o SBT a terceira temporada de Bake Off
Luiz Gustavo Pacete
19 de setembro de 2016 - 8h15
A BBC Worldwide, divisão comercial da BBC, vive uma nova fase na América Latina desde julho de 2015, após a chegada de Anna Gordon à vice-presidência para os países latinos e o mercado hispânico nos Estados Unidos. O principal objetivo da executiva é reforçar o posicionamento da empresa como criadora de formatos de grande audiência e produção de séries mundiais.
EnterPlay terá conteúdo da BBC Worldwide
Anna esteve em agosto no Brasil para visitar parceiros e desenvolver novos negócios. Com exclusividade ao Meio & Mensagem, adiantou a parceria inédita fechada com a Globo que adquiriu a série “War and Peace”, baseada no livro homônimo de Liev Tolstói, a qual tem como fundo a invasão napoleônica de 1812 na Rússia. Anna também falou sobre a renovação com o SBT da terceira temporada do Bake Off Brasil-Mão na Massa, prevista para 2017. A empresa já possui uma longa parceria com o SBT iniciada em 2008 com o programa Esquadrão da Moda.
“O Brasil é prioridade para nós tendo em vista o contato com nossos parceiros locais. Nos últimos dois anos os programas da BBC cresceram significativamente no País. Nossa longa relação com o SBT e a Discovery ajudou a trazer esses resultados”, diz Anna Gordon. Sobre a parceria inédita com a Globo na área de dramas, Anna explica que é a primeira vez que “War and Peace” será exibida na TV aberta.
Segundo a executiva, a adaptação de formatos para o mercado local também é algo muito importante para a BBC Worldwide. “O Brasil possui uma habilidade incrível de criar e os brasileiros possuem um apetite pelo conteúdo de qualidade. O objetivo é seguir ampliando a presença de marcas da BBC na região”, diz Anna.
Compartilhe
Veja também
Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira
Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas