Assinar

Warner Bros. Discovery destaca novela e séries para o próximo ano

Buscar

Warner Bros. Discovery destaca novela e séries para o próximo ano

Buscar
Publicidade
Mídia

Warner Bros. Discovery destaca novela e séries para o próximo ano

Em upfront para mercado publicitário, empresa também celebra renovação de títulos e transmissões esportivas nos canais lineares e no streaming


31 de outubro de 2024 - 7h50

Em upfront realizado para o mercado publicitário nessa quarta-feira, 30, a Warner Bros. Discovery reforçou a qualidade de suas produções e capacidade de gerar conversas, além de fazer parte da cultura. Entre as novidades em termos de produção, a WBD deu destaque para o lançamento da nova série da franquia Game of Thrones, adaptada do livro Cavaleiro dos Sete Reinos, de George R. R. Martin, e da novela Beleza Fatal.

Upfront Warner Bros. Discovery

Empresa celebrou qualidade dos títulos e potencial de juntar força suas propriedades intelectuais com as marcas (Crédito: Thaís Monteiro)

Escrita por Raphael Montes sob supervisão de Silvio de Abreu, Beleza Fatal inaugura o gênero novela no ecossistema da Warner Bros. Discovery. Prevista para estrear em 27 de janeiro, no streaming Max, a novela conta com três protagonistas interpretadas por Camila Pitanga, Giovana Antonelli e Camila Queiroz. Como temas e subtemas principais da trama estão as cirurgias plásticas e a busca por justiça e vingança.

Conforme a vice-presidente de conteúdo, Mônica Pimentel, o conteúdo mistura gêneros, como drama, thriller e humor. Como estratégia de divulgação, a empresa irá liberar cinco episódios a cada segunda-feira.

Presente no evento, Camila Pitanga celebrou o sucesso de novelas nos streamings, como Pedaço de Mim, lançada pela Netflix. “Foi um investimento altíssimo. É um trabalho de qualidade que vai dar retorno”, afirmou sobre Beleza Fatal. Já Camila Queiroz reforçou a oportunidade das marcas se conectarem a momentos cotidianos da trama.

Segundo Vera Buzanello, diretora geral da Warner Bros. Discovery Brasil, até o fim do ano, a empresa terá lançado 29 séries originais brasileiras.

A empresa também reforçou a chegada de novas temporadas das séries Just Like That, The Last of Us, The White Lotus, Pacificador, Peppa Pig e Irmão do Jorel; dos reality-shows Menos é Demais, Pesadelo na Cozinha e Masterchef; da UEFA Champions League, transmitida no TNT Sports, Max e Space, e do Paulistão masculino, Paulistão feminino, e da UEFA Champions League feminina.

André Henning, narrador da TNT Sports, celebrou a parceria de transmissão entre TNT e UEFA Champions League, que completa dez anos em 2025. Todos os jogos estarão disponíveis no Max.

A WBD segue investindo em experiências para o público, como a The Harry Potter Exibiton e a The Friends Experience, ambas em cartaz em São Paulo.

Previamente, a empresa já realizou a Casa Warner, Heróis DC e House of the Dragon Experience. Além disso, a Warner Bros. Discovery reforçou sua estratégia de licenciamento, que já lhe rendeu a produção de 3,5 mil produtos para consumo a partir de suas propriedades intelectuais.

Criar produtos licenciados é uma das formas de exercer o que a WBD denomina co-marketing, ou seja, aliar uma marca a uma propriedade intelectual da casa.

Segundo Eduardo Teixeira, diretor de creative brand solutions, trabalhar o co-marketing é uma das formas mais autênticas de uma marca se conectar com o público. A partir disso, a marca é capaz de atingir novos públicos, aproveitar a confiança da propriedade intelectual e adquirir respeito do consumidor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo

  • Regulamentação da IA no Brasil é aprovada pelo Senado

    Regulamentação da IA no Brasil é aprovada pelo Senado

    Texto segue para a Câmara e prevê normas para o desenvolvimento, disponibilização e aplicação da inteligência artificial no País