Todos Querem Jogar: como será a bet do Grupo Silvio Santos
Empresa irá usar marcas como Show do Milhão, Passa ou Repassa e Gol Show para criar experiências de jogo
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Thaís Monteiro
18 de fevereiro de 2025 - 12h58
Atualizada às 16h34
O Grupo Silvio Santos (GSS), através da Sisan Participações, uma de suas empresas, irá lançar sua própria bet no segundo semestre do ano. A plataforma ganhou o nome Todos Querem Jogar (TQJ).
Plataforma terá jogos baseados em programas do SBT (Crédito: Lourival Ribeiro/Divulgação)
De acordo com revelado pelo chief innovation officer do Grupo Silvio Santos, Leonardo Gadelha Sampaio, em entrevista ao Meio & Mensagem, o objetivo da companhia é expandir seu portfólio de produtos. Com uma plataforma própria, a empresa irá usar marcas como Show do Milhão, Passa ou Repassa e Gol Show para criar experiências de jogos.
A iniciativa começou a ser estruturada tão logo o Governo Federal sinalizou a criação de uma regulamentação. O grupo protocolou um pedido de licença no Ministério da Fazenda em agosto de 2024, com a expectativa de operar no mercado já no primeiro semestre de 2025.
Bancos e bets dominam patrocínios no futebol
O grupo elegeu a Open Bet como parceira ao estudar sua presença em mercados complexos e altamente regulados. As tecnologias que previnem lavagem de dinheiro e geolocalização foram decisivas na escolha do parceiro, a fim de realizar uma operação segura e de alto padrão, “alinhada com os valores de responsabilidade e inovação do Grupo Silvio Santos”, diz o executivo.
Promover um jogo responsável, focado na proteção dos jogadores e na segurança são os aspectos listados pelo Grupo Silvio Santos como diferenciais do TQJ. Conforme Sampaio, a plataforma terá gestão ativa 24h por dia. O grupo busca redefinir o mercado de apostas no Brasil com qualidade e inovação, diz.
“Nosso diferencial será oferecer uma plataforma de apostas e jogos que não só siga as regulamentações brasileiras, mas também se posicione como a mais segura e transparente do mercado, focada na satisfação e proteção dos consumidores”, compartilha.
Para o executivo, a regulamentação bem estruturada pode tornar o Brasil um dos maiores mercados globais de apostas e jogos. “O desafio será estabelecer margens sustentáveis e combater o mercado ilegal”, diz.
Além do SBT, outros grupos de mídia também decidiram investir no segmento de apostas. Em agosto de 2024, a Globo e a MGM Resorts International anunciaram um acordo para estruturar a BetMGM, que está iniciando sua operação no Brasil.
Segundo as duas empresas, a BetMGM terá diretos exclusivos sobre todas as marcas da MGM Resorts. A sede da bet é em São Paulo e o time de lideranças é formado tanto por profissionais da Globo quanto da MGM Resorts, além de outros profissionais contratados.
Outra empresa de mídia a apostar no segmento de bets é a Band. Em um acordo de licenciamento com a OpenBet, a empresa irá operar no segmento com a BandBet.
A OpenBet fornecerá tecnologia, conteúdo e infraestrutura para criar um ecossistema de apostas esportivas e jogos online, incluindo cassinos online. Segundo comunicado divulgado na época do licenciamento, a empresa utiliza tecnologias para garantir um jogo responsável, prevenir lavagem de dinheiro, além de recorrer a soluções de geolocalização para cumprir a legislação brasileira.
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