BH apresenta novos abrigos de ônibus

Buscar
Publicidade

Mídia

BH apresenta novos abrigos de ônibus

Empresa de mídia exterior Urbana conquistou outorga de 25 anos do mobiliário urbano da cidade


11 de julho de 2016 - 11h56

Desde o mês passado, seis dos principais logradouros de Belo Horizonte receberam novos pontos de ônibus. Mais modernos, os abrigos foram colocados pela Urbana, empresa que conquistou a outorga de 25 anos de exploração do serviço desse mobiliário na cidade, bem como da publicidade relacionada. Após a fase piloto, a implantação efetiva dos pontos começa em outubro, com 40 por mês, chegando a quase 500 ao decorrer de um ano.

Projeto artístico de um abrigo de ônibus da Urbana na Praça da Estação, em Belo Horizonte (Crédito: Divulgação)

Projeto artístico de um abrigo de ônibus da Urbana na Praça da Estação, em Belo Horizonte (Crédito: Divulgação)

“As pessoas têm passado cada vez mais tempo fora de casa e out-­of-home é a mídia com melhor alcance nesse sentido”, afirma Frederico Nogueira, diretor-geral da Urbana, citando pesquisa da Ipsos Marplan sobre o alcance de 85% da população brasileira por mídias do tipo. O executivo estava preparado para assumir os negócios desde os tempos de Grupo Bandeirantes, onde era vice-presidente de mídia exterior e CFO de serviços até janeiro deste ano. Fred, como é conhecido no mercado, tem longa carreira em veículos de mídia e estava na emissora desde 2003.

Frederico Nogueira: novas licitações à vista (Crédito: Meio & Mensagem)

Frederico Nogueira: novas licitações à vista (Crédito: Meio & Mensagem)

O processo de licitação ocorreu ao longo do ano passado, em duas categorias — preço e técnico —, ambas conquistadas pela Urbana. O consórcio que deu origem à empresa envolve a Kalítera Engenharia e a Energe Participações, empresa de operação que pertencia à Bandeirantes e foi adquirida por Fred quando deixou o grupo. “A concessão foi homologada em dezembro e o contrato foi assinado no mês passado”, conta. A Urbana conta ainda com uma parceria comercial e estratégica com a Otima — empresa de mobiliário urbano de São Paulo que também tem, entre os sócios, a Kalítera e o Grupo Bandeirantes, além da Odebretch.

A outorga, no valor de R$ 40 milhões de investimento mais R$ 18 milhões de permissão e taxas, prevê a instalação e manutenção de 1,3 mil abrigos de ônibus. São 1,8 mil faces, sendo cem delas digitais, que abrangem quase toda região de Belo Horizonte, exceto por áreas muito periféricas, que seguem sob administração da municipalidade. O projeto e design do mobiliário é do arquiteto Gustavo Penna.

Fred antecipa que a Urbana já nasce com grandes ambições: “viemos com essa especialidade em mobiliário urbano e estamos nos preparando para participar novas licitações”. Ele cita processos estacionados, por exemplo, em Porto Alegre e na própria BH, de relógios urbanos, que são alvos de interesse.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mude Wellness Media veta anúncios de bets em suas plataformas

    Mude Wellness Media veta anúncios de bets em suas plataformas

    Empresa de mídia out-of-home (OOH) em espaços voltados à saúde e bem-estar não aceitará mais veicular campanhas de sites de apostas esportivas

  • Prêmio Geração Glamour completa 10 anos e terá 10 patrocinadores

    Prêmio Geração Glamour completa 10 anos e terá 10 patrocinadores

    A décima edição da premiação, que celebra trajetória de mulheres, terá patrocínio de Dove e TRESemmé