Mídia
BH apresenta novos abrigos de ônibus
Empresa de mídia exterior Urbana conquistou outorga de 25 anos do mobiliário urbano da cidade
Empresa de mídia exterior Urbana conquistou outorga de 25 anos do mobiliário urbano da cidade
Igor Ribeiro
11 de julho de 2016 - 11h56
Desde o mês passado, seis dos principais logradouros de Belo Horizonte receberam novos pontos de ônibus. Mais modernos, os abrigos foram colocados pela Urbana, empresa que conquistou a outorga de 25 anos de exploração do serviço desse mobiliário na cidade, bem como da publicidade relacionada. Após a fase piloto, a implantação efetiva dos pontos começa em outubro, com 40 por mês, chegando a quase 500 ao decorrer de um ano.
“As pessoas têm passado cada vez mais tempo fora de casa e out-of-home é a mídia com melhor alcance nesse sentido”, afirma Frederico Nogueira, diretor-geral da Urbana, citando pesquisa da Ipsos Marplan sobre o alcance de 85% da população brasileira por mídias do tipo. O executivo estava preparado para assumir os negócios desde os tempos de Grupo Bandeirantes, onde era vice-presidente de mídia exterior e CFO de serviços até janeiro deste ano. Fred, como é conhecido no mercado, tem longa carreira em veículos de mídia e estava na emissora desde 2003.
O processo de licitação ocorreu ao longo do ano passado, em duas categorias — preço e técnico —, ambas conquistadas pela Urbana. O consórcio que deu origem à empresa envolve a Kalítera Engenharia e a Energe Participações, empresa de operação que pertencia à Bandeirantes e foi adquirida por Fred quando deixou o grupo. “A concessão foi homologada em dezembro e o contrato foi assinado no mês passado”, conta. A Urbana conta ainda com uma parceria comercial e estratégica com a Otima — empresa de mobiliário urbano de São Paulo que também tem, entre os sócios, a Kalítera e o Grupo Bandeirantes, além da Odebretch.
Anunciantes querem consolidar dados de OOH
Fred antecipa que a Urbana já nasce com grandes ambições: “viemos com essa especialidade em mobiliário urbano e estamos nos preparando para participar novas licitações”. Ele cita processos estacionados, por exemplo, em Porto Alegre e na própria BH, de relógios urbanos, que são alvos de interesse.
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