Billboard lança projeto para destacar profissionais trans acima de 30 anos

Buscar

Billboard lança projeto para destacar profissionais trans acima de 30 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Billboard lança projeto para destacar profissionais trans acima de 30 anos

“Over 30” destaca o trabalho de pessoas que ultrapassaram a marca dos 30 anos, como forma de destacar as estatísticas de violência acometidas contra esse grupo


10 de janeiro de 2024 - 11h18

Pepita, Mel Gonçalves e Raquel estrelam capa da edição Over 30 da Billboard (crédito: Divulgação)

Pepita, Mel Gonçalves e Raquel estrelam capa da edição Over 30 da Billboard (crédito: Divulgação)

A Billboard Brasil lançou nesta quarta-feira, 10, o “Over 30″. Lista que celebra a vida e a carreira de profissionais trans que se destacam em suas áreas. O projeto foi desenvolvido por meio de uma parceria com a Lew’Lara\TBWA e Mynd e traz pessoas que tem relevância na comunidade e na luta contra a transfobia no Brasil.

A ideia da empresa, com o projeto, é provocar o questionamento a respeito do destaque  dado às personalidades que alcançam fama e dinheiro antes dos 30, algo tradicional de publicações de economia e negócios. Dados do ‘Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais brasileiras’, realizado pela ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) inspiraram a ação, ao mostrar que a expectativa de vida dessas pessoas é baixa. Isso significa que a maioria das vítimas de violência no país são de jovens entre 18 e 29 anos e, portanto, não teriam a possibilidade de figurar em listas de profissionais bem sucedidos, uma vez que sua vida é ameaçada ainda na juventude.

O site da revista Billboard e a edição impressa listaram 30 profissionais de diversas áreas que ultrapassaram essa faixa etária. Fazem parte da lista nomes como Lina Pereira, Lea T, Noah Scheffel, Laerte, Roberta Close, Gabriela Augusto, Nany People, Thammy Miranda, Fernando Lins entre outros.

Além disso, a Billboard também divulgará o conteúdo em peças de mídia OOH e digital, redes sociais e, ainda, com um single cocriado pelas 3 artista da capa – Pepita, Mel Gonçalves e Raquel – e pelo produtor musical e compositor Pablo Bispo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia