Billboard lança projeto para destacar profissionais trans acima de 30 anos
“Over 30” destaca o trabalho de pessoas que ultrapassaram a marca dos 30 anos, como forma de destacar as estatísticas de violência acometidas contra esse grupo
Billboard lança projeto para destacar profissionais trans acima de 30 anos
BuscarBillboard lança projeto para destacar profissionais trans acima de 30 anos
Buscar“Over 30” destaca o trabalho de pessoas que ultrapassaram a marca dos 30 anos, como forma de destacar as estatísticas de violência acometidas contra esse grupo
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2024 - 11h18
Pepita, Mel Gonçalves e Raquel estrelam capa da edição Over 30 da Billboard (crédito: Divulgação)
A Billboard Brasil lançou nesta quarta-feira, 10, o “Over 30″. Lista que celebra a vida e a carreira de profissionais trans que se destacam em suas áreas. O projeto foi desenvolvido por meio de uma parceria com a Lew’Lara\TBWA e Mynd e traz pessoas que tem relevância na comunidade e na luta contra a transfobia no Brasil.
A ideia da empresa, com o projeto, é provocar o questionamento a respeito do destaque dado às personalidades que alcançam fama e dinheiro antes dos 30, algo tradicional de publicações de economia e negócios. Dados do ‘Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais brasileiras’, realizado pela ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) inspiraram a ação, ao mostrar que a expectativa de vida dessas pessoas é baixa. Isso significa que a maioria das vítimas de violência no país são de jovens entre 18 e 29 anos e, portanto, não teriam a possibilidade de figurar em listas de profissionais bem sucedidos, uma vez que sua vida é ameaçada ainda na juventude.
O site da revista Billboard e a edição impressa listaram 30 profissionais de diversas áreas que ultrapassaram essa faixa etária. Fazem parte da lista nomes como Lina Pereira, Lea T, Noah Scheffel, Laerte, Roberta Close, Gabriela Augusto, Nany People, Thammy Miranda, Fernando Lins entre outros.
Além disso, a Billboard também divulgará o conteúdo em peças de mídia OOH e digital, redes sociais e, ainda, com um single cocriado pelas 3 artista da capa – Pepita, Mel Gonçalves e Raquel – e pelo produtor musical e compositor Pablo Bispo.
Compartilhe
Veja também
Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?
Levantamento da BR Media aponta os brothers que mais ampliaram sua base de seguidores ao longo do reality show da Globo
“Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel Beyruti
Presidente do SBT fala do desafio em atrair a atenção da audiência e revela intenção de retomar a essência divertida e leve na programação