Blocos de rua e desfiles: a cobertura da TV no Carnaval
Emissoras de TV aberta apostam em cobertura ampla e apresentadores conhecidos do público para alavancar especiais
Blocos de rua e desfiles: a cobertura da TV no Carnaval
BuscarBlocos de rua e desfiles: a cobertura da TV no Carnaval
BuscarEmissoras de TV aberta apostam em cobertura ampla e apresentadores conhecidos do público para alavancar especiais
Taís Farias
20 de fevereiro de 2020 - 6h00
Atualizada às 10h37
Às vésperas do início oficial do Carnaval, os canais de TV aberta já estão com a programação fechada para a cobertura do evento. Em 2020, os blocos de rua são unanimidade e estarão presentes na grade de SBT, Rede TV! e Band. Ainda no Pré-Carnaval, a Globo demonstrou interesse nas festas de rua durante sua cobertura jornalística. Para impulsionar seus especiais carnavalescos, as emissoras também apostam na popularidade de seus apresentadores e comentaristas.
A Band promete uma renovação de seu olhar para o Carnaval, em mais uma edição do Band Folia. A emissora terá quase vinte horas de transmissão e patrocínio de marcas como Big, BMG, Forteviron, Skol e Uol. Em Salvador, a casa da emissora será o camarote Planeta Band. O canal também fará a cobertura de blocos como o Frevo Mulher, em São Paulo, e o Cordão da Bola Preta, no Rio de Janeiro. O Band Folia também trará flashes do Sambódromo do Anhembi e a transmissão do tradicional Baile do Copacabana Palace.A apresentação ficará com as jornalistas Ju Moraes e Ju Guimarães. Durante o período, a Band aposta na campanha de conscientização “Sim é sim, não é não”, que combate o assédio e defende o respeito na festa, e contará com comerciais de TV, spots de rádios e peças de mídias.
O SBT será, pela décima vez, a emissora oficial do Carnaval de Salvador. O SBT Folia 2020 será comandado por Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e o apresentador da TV Aratu (afiliada do SBT em Salvador) Léo Sampaio. O canal também promete cobertura dos principais blocos de rua de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. O projeto garantiu seis cotas nacionais com Ambev, Avon, Bob’s, SC Johnson, Colgate e Coty. Já a marca de refrigerantes Dolly renovou com cota local em São Paulo.
A Rede TV! vai acompanhar os bastidores dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. A grande aposta da emissora é assinatura da direção do especial pelo apresentador Leo Dias, que pretende ampliar o conteúdo da cobertura com reportagens e interatividade. O profissional será acompanhado por nomes como Nelson Rubens, Flávia Noronha, David Brazil, Gretchen, Quitéria Chagas e Simony. Os camarotes e blocos de rua farão parte da programação da Rede TV!, assim como a cobertura exclusiva do Baile da Arara, no Rio de Janeiro. Os patrocinadores do projeto serão as marcas Ecobier e Acquíssima.Detentora exclusiva dos direitos oficiais de transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo, a Globo terá patrocínio de Crefisa, Dorflex, Extra e Unilever (Seda) no Carnaval Globeleza. Na capital paulista, a cobertura será ancorada por Michele Barros e Chico Pinheiro, que irão transmitir os desfiles do grupo especial nos dias 21 e 22 de fevereiro. Como comentaristas, irão participar Aílton Graça, Celso Viáfora e Alemão do Cavaco. Já no Rio de Janeiro, as transmissões das escolas de samba ficarão sob responsabilidade de Fátima Bernardes e Alex Escobar, que terão a companhia dos comentaristas Milton Cunha e Pretinho da Serrinha. Além dos desfiles, a Globo promete acompanhar a festa das capitais do Nordeste e dos blocos de rua.
Única entre as grandes emissoras de TV aberta a não exibir a folia, a Record, no entanto, também terá sua ação carnavalesca do ambiente digital. Em uma parceria com a Ambev, o portal R7 será o canal exclusivo do Camarote Bar Brahma, que neste carnaval celebra duas décadas de folia, e mostrará a movimentação do espaço no sambódromo paulistano, que terá shows de Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Dilsinho, Pixote e Lulu Santos. O portal também mostrará o agito da festa de Salvador, com cobertura do Camarote Skol e do espaço Blue Praia Bar.
*Crédito da foto no topo: Pixabay
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo