Bloomberg lança plataforma focada nas mudanças climáticas
Além do site, a Bloomberg Green terá uma revista impressa feita de papel reciclado, uma newsletter e um podcast
Bloomberg lança plataforma focada nas mudanças climáticas
BuscarBloomberg lança plataforma focada nas mudanças climáticas
BuscarAlém do site, a Bloomberg Green terá uma revista impressa feita de papel reciclado, uma newsletter e um podcast
(Crédito: Divulgação/ Bloomberg Green)
*Por Ethan Jakob Craft, do AdAge
Com o objetivo de aumentar a frequência e profundidade de sua cobertura ambiental, a Bloomberg Media lançou a Bloomberg Green, uma ramificação da marca multiplataforma.
“Muitos argumentam que a mudança climática — e a transformação que está provocando na política, nos negócios, na tecnologia e no comportamento humano em todo o mundo — é a maior mudança do nosso tempo”, escreveu o editor-chefe da Bloomberg, John Micklethwait, em carta. “E ainda não há marca de mídia que se tornou um símbolo dessa revolução.”
Além de seu site, a Bloomberg Green também incluirá uma newsletter, uma revista impressa e um podcast centrado nos negócios, ciência e tecnologia das mudanças climáticas. Aaran Rutkoff, que liderava a marca Hyperdrive, focada em transportes, foi escolhido para ser o primeiro editor da Green.
A marca editorial inclui o Data Dash, painel interativo que rastreia os efeitos das mudanças climáticas em tempo real, destacando métricas como as partes atuais da atmosfera por milhão de dióxido de carbono e a cidade mais poluída de cada dia na Terra.
“A era das mudanças climáticas está chegando e a Bloomberg Green será a primeira marca global de mídia de negócios totalmente dedicada a”, disse Justin B. Smith, CEO da Bloomberg Media.
O Bloomberg Green será integrado às outras plataformas da empresa, incluindo a Bloomberg Television, a Bloomberg Radio e o Bloomberg Terminal.
Os parceiros fundadores da marca focada no clima são Amazon, HP e Tiffany & Co, que se comprometeram a apoiar a Bloomberg Green até durante o ano de lançamento. Além de participar do evento inaugural da Bloomberg Live da marca, as empresas também participarão de “conteúdos e integrações personalizados criados pela Bloomberg Media”, disse a Bloomberg Green em comunicado.
**Tradução: Amanda Schnaider
***Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen