Bloomberg Media e Falic Media apostam em plataforma de notícias
A união das empresas tem o objetivo de criar uma nova plataforma de notícias até o final de 2021
Bloomberg Media e Falic Media apostam em plataforma de notícias
BuscarBloomberg Media e Falic Media apostam em plataforma de notícias
BuscarA união das empresas tem o objetivo de criar uma nova plataforma de notícias até o final de 2021
Valeria Contado
19 de abril de 2021 - 15h40
A Bloomberg Media e a Falic Media firmaram um acordo para a criação de uma plataforma de notícias e negócios, que deve estar presente na América Latina e Caribe. Batizada de Bloomberg Línea e com lançamento previsto até o final deste ano, a plataforma deve trazer ao público cobertura de notícias voltadas a empresas, eventos e assuntos variados como negócios, economia, política, mercados, indústrias e cultura.
A intenção dessa junção, segundo M. Scott Havens, CGO e head global de parcerias estratégicas da Bloomberg Media, é expandir a presença da marca na América Latina. Ele explica que uma forma de fazer isso é “alcançando públicos de língua espanhola e portuguesa que buscam notícias de negócios confiáveis e jornalismo voltado para soluções e baseado em dados”.
A plataforma contará, ainda, com o trabalho de 2.700 jornalistas, conteúdos traduzidos, além de reportagens locais voltados aos tomadores de decisão. “Entregará histórias de primeira classe com time-to-market em diferentes fusos horários, cobrindo uma região que está crescendo mais rápido do que qualquer outra no mundo digital”, como explica Leon Falic, CEO da Falic Media.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão