Assinar

Bluesky alcança a marca de 10 milhões de usuários

Buscar

Bluesky alcança a marca de 10 milhões de usuários

Buscar
Publicidade
Mídia

Bluesky alcança a marca de 10 milhões de usuários

Anúncio foi feito pelo perfil do próprio Bluesky em sua plataforma; crescimento está sendo impulsionado pela suspensão do X no País


17 de setembro de 2024 - 14h35

Bluesky se torna rede social alternativa ao X

Bluesky se torna rede social alternativa ao X (Crédito: Koshiro/Adobe Stock)

O Bluesky alcançou a marca de 10 milhões de usuários, muito impulsionado pela suspensão do X no Brasil no final de agosto.

O anúncio foi feito pela própria rede social em seu perfil. Confira:

If you’re reading this, you’re one of the first 10 million users on Bluesky! Se você está lendo isso, você é um dos primeiros 10 milhões de usuários do Bluesky!

[image or embed]

— Bluesky (@bsky.app) September 15, 2024 at 4:25 PM

No mesmo dia em que a plataforma de Elon Musk foi suspensa no País, o mesmo perfil do Bluesky postou: “Brasil, você está estabelecendo novos recordes de atividade no Bluesky!”.

O aplicativo foi o mais baixado na App Store do Brasil após a determinação do Supremo Tribunal Federal de tirar o X do ar, se destacando como uma alternativa ao antigo Twitter. Até o dia 31 de agosto, a plataforma registrou a chegada de 1 milhão de novos usuários.

Com a chegada de novos usuários, o Bluesky tem tido como foco atualizações para tornar a experiência mais completa. Na última semana, a plataforma inseriu a função de publicação de vídeos na timeline. Antes, o app suportava apenas fotos e GIFs.

Contudo, a rede não oferece formatos de mídia para anunciantes e não tem a intenção de desenvolver espaços do tipo em um futuro próximo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca