Bluesky alcança a marca de 10 milhões de usuários
Anúncio foi feito pelo perfil do próprio Bluesky em sua plataforma; crescimento está sendo impulsionado pela suspensão do X no País
Bluesky alcança a marca de 10 milhões de usuários
BuscarBluesky alcança a marca de 10 milhões de usuários
BuscarAnúncio foi feito pelo perfil do próprio Bluesky em sua plataforma; crescimento está sendo impulsionado pela suspensão do X no País
Meio & Mensagem
17 de setembro de 2024 - 14h35
O Bluesky alcançou a marca de 10 milhões de usuários, muito impulsionado pela suspensão do X no Brasil no final de agosto.
O anúncio foi feito pela própria rede social em seu perfil. Confira:
If you’re reading this, you’re one of the first 10 million users on Bluesky! Se você está lendo isso, você é um dos primeiros 10 milhões de usuários do Bluesky!
— Bluesky (@bsky.app) September 15, 2024 at 4:25 PM
No mesmo dia em que a plataforma de Elon Musk foi suspensa no País, o mesmo perfil do Bluesky postou: “Brasil, você está estabelecendo novos recordes de atividade no Bluesky!”.
O aplicativo foi o mais baixado na App Store do Brasil após a determinação do Supremo Tribunal Federal de tirar o X do ar, se destacando como uma alternativa ao antigo Twitter. Até o dia 31 de agosto, a plataforma registrou a chegada de 1 milhão de novos usuários.
Com a chegada de novos usuários, o Bluesky tem tido como foco atualizações para tornar a experiência mais completa. Na última semana, a plataforma inseriu a função de publicação de vídeos na timeline. Antes, o app suportava apenas fotos e GIFs.
Contudo, a rede não oferece formatos de mídia para anunciantes e não tem a intenção de desenvolver espaços do tipo em um futuro próximo.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo