Bluesky passa a permitir a publicação de vídeos no aplicativo
Plataforma incrementa as funcionalidades de olho na nova audiência brasileira, que chegou ao aplicativo após a suspensão do X
Bluesky passa a permitir a publicação de vídeos no aplicativo
BuscarBluesky passa a permitir a publicação de vídeos no aplicativo
BuscarPlataforma incrementa as funcionalidades de olho na nova audiência brasileira, que chegou ao aplicativo após a suspensão do X
Meio & Mensagem
11 de setembro de 2024 - 17h41
A rede social Bluesky, que se tornou o aplicativo mais baixado da App Store no Brasil assim que o Supremo Tribunal Federal suspendeu o X do País, vem incrementando as funcionalidades para tentar manter a nova leva de usuários.
Nesta quarta-feira, 11, a plataforma anunciou que passou a permitir a publicação de vídeos na timeline, funcionalidade que vinha sendo bastante pedida pelos usuários brasileiros.
Até então, o aplicativo suportava apenas a publicação de fotos e GIFs. Nesta quarta-feira, 11, a rede social informou que podem ser feitos uploads de vídeos de até 60 segundos de duração.
Como o apelo dos brasileiros pelos vídeos na plataforma foi grande, o Bluesky escreveu em português sobre a novidade. “Estamos gradualmente implementando a capacidade de postar vídeos. Obrigado pela sua paciência!”, declarou a rede social, em um post.
Em seu blog, o Bluesky deu alguns detalhes sobre a nova funcionalidade. Para ter acesso à postagem de vídeos, é preciso atualizar o aplicativo para a versão 1.91. A implementação da ferramenta, no entanto, tem sido feita de forma gradual.
Por enquanto, a plataforma avisa que cada post pode contar um único vídeo e os usuários podem postar até 25 vídeos por dia.
Em entrevista à reportagem na semana passada, Emily Liu, porta-voz do Bluesky, afirmou que a empresa está empolgada em receber os novos usuários brasileiros e acompanha de perto o feedback desses perfis para compreender a experiência na rede.
“Queremos oferecer um serviço excelente que seja divertido, seguro e fácil de usar. Nossa equipe está trabalhando arduamente para melhorar continuamente o Bluesky”, afirmou, ao Meio & Mensagem.
Por enquanto, o Bluesky não oferece formatos de mídia para as marcas e Emily negou a intenção de exibir publicidade. “Não temos anúncios no Bluesky atualmente e não temos planos de incluir anúncios no futuro próximo. Nós somos uma empresa muito jovem, então não tivemos a necessidade de monetizar ainda”, diz.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome