Bluesky suspende inscrições após onda de novos usuários
Decisão temporária foi comunicada pelo perfil da Bluesky na própria plataforma, justificada pela manutenção de problemas de desempenho da rede, ainda em versão beta
Bluesky suspende inscrições após onda de novos usuários
BuscarBluesky suspende inscrições após onda de novos usuários
BuscarDecisão temporária foi comunicada pelo perfil da Bluesky na própria plataforma, justificada pela manutenção de problemas de desempenho da rede, ainda em versão beta
Meio & Mensagem
3 de julho de 2023 - 12h34
A Bluesky, rede social alternativa ao Twitter, anunciou a suspensão temporária das inscrições na plataforma. A rede vem recebendo uma onda de novos usuários após o anúncio de limitação de visualizações de tweets na plataforma de Elon Musk.
O comunicado foi feito no perfil da Bluesky na própria plataforma: “Vamos pausar temporariamente as inscrições do Bluesky enquanto nossa equipe continua a resolver os problemas de desempenho existentes. Manteremos vocês atualizados quando os códigos de convite voltarem a funcionar. Estamos ansiosos para receber mais usuários em nosso beta em breve!”.
A rede apresentou problemas de desempenho no último final de semana, com dificuldade de carregamento de postagens. Além disso, a Bluesky afirmou que estava lidando com um “tráfego recorde”, conforme indica reportagem do The Verge. O veículo aponta que a Mastodon, outra plataforma alternativa ao Twitter, registrou mais de 26 mil novos cadastros nos últimos dias.
A Bluesky, ainda em fase de testes, só pode ser acessada a partir de um código de convite. A proposta é ser uma mídia descentralizada, fundada como um projeto do Twitter ainda em 2019 pelo então CEO, Jack Dorsey. Anteriormente, passou a ganhar força entre os usuários quando Elon Musk, que adquiriu o Twitter em 2022, passou a definir algumas mudanças para usuários e marcas, como a compra de selos de verificação e deficiências de moderação de conteúdo.
Entre as mudanças, a mais recente foi anunciada no último sábado, 1. Musk apontou em seu perfil que usuários sem a verificação podem ter acesso a leitura de apenas 600 tuítes por dia. Ademais, o número cresce para usuários verificados, que passam a poder visualizar até 6 mil postagens diariamente. Já para aqueles que são novos usuários, sem a identificação Blue, só podem ver 300 posts.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra