Boca Rosa cria portal de notícias e programas de impacto social
“Não quero saber quem sou daqui dez anos, quero me reinventar”, diz Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa, na VidCon São Paulo
Boca Rosa cria portal de notícias e programas de impacto social
BuscarBoca Rosa cria portal de notícias e programas de impacto social
Buscar“Não quero saber quem sou daqui dez anos, quero me reinventar”, diz Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa, na VidCon São Paulo
Renan Honorato
7 de julho de 2023 - 19h31
Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, encerrou o primeiro dia da VidCon São Paulo nesta sexta-feira, 7, ao anunciar a fase 2.0 de sua marca.
Além de um programa de benfeitoria social, a empresária lançará um portal de notícias especializada em tendências.
Bianca comenta que a iniciativa é consequência do histórico de comunicadora, remontando os primórdios do mercado de creators. Ainda sem parceiros oficiais, o portal de notícias da Boca Rosa deve entrar no ar no segundo semestre.
A CEO da marca de maquiagens ainda contou que irá expandir o projeto social iniciado em 2022 na Favela da Maré (RJ) – onde nasceu – com o programa Boca Rosa Academy, curso de empreendedorismo digital e marketing de influência direcionado a mulheres de baixa-renda na comunidade de Heliópolis (SP).
Segundo ela, esse momento de carreira acontece em decorrência da trajetória como mulher de negócios, influenciadora e atriz. “No mundo digital, as pessoas se tornam produtos”, comentou.
No encerramento da programação, Bianca rememorou os principais momentos de trajetória ressaltando a importância de desbravar novos formatos e não se prender a conteúdos estratificados. Segundo ela, é preciso sair dos nichos e explorar novos mercados.
Contudo, diz, para isso é preciso focar nos storytelling, nas personas que o mercado busca, mas sobretudo, na pessoa que cada empreendedor almeja ser.
Nesse sentido, Boca Rosa acredita que é preciso que os influenciadores tenham responsabilidade social e exerçam a profissão com cautela, sobretudo, quando atrelado às marcas. “Sou uma das precursoras da creator economy”, disse, ressaltando: “Não quero saber quem sou daqui dez anos, quero me reinventar”.
– Entrando no game: como marcas incluem os streamers na criação?
– Do mainstream ao digital: Globo usa conteúdo para tentar ampliar conexões
– O segredo de sucesso dos podcasts – e das boas histórias
– A música na era conectada: redes sociais transformam artistas em hits
– CEOs do futuro: a relação dos creators com os negócios
– O futuro da televisão na era dos creators digitais
– Entretenimento e diversidade a favor dos negócios das marcas
– Influenciadores demandam liberdade na co-criação com marcas
– Como o Porta dos Fundos transforma entretenimento em negócios
– Das comunidades aos negócios: a potência que vem das ruas
– Pensamentos e propósitos dos novos consumidores
– VidCon estreia debatendo o papel dos influenciadores para as marcas
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização