Assinar

Boninho deve lançar produtora com Julio Casares e Boni

Buscar

Boninho deve lançar produtora com Julio Casares e Boni

Buscar
Publicidade

Mídia

Boninho deve lançar produtora com Julio Casares e Boni

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, nova empresa tem o projeto de fornecer conteúdo de entretenimento, reality, jornalismo e esportes para canais de TV e plataformas de streaming


30 de setembro de 2024 - 18h59

Boninho produtora

Boninho estaria prestes a lançar uma produtora de conteúdo com seu pai, Boni, e que teria também como sócio o presidente do São Paulo, Julio Casares (Crédito: Divulgação)

Depois de ter anunciado que não renovará o contrato com a Globo – encerrando, assim, uma trajetória de mais de 40 anos na casa – José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, já teria engatilhado sua próxima empreitada profissional fora da Globo.

De acordo com publicação da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, Boninho se prepara para investir na criação de uma produtora de conteúdo, cuja função será desenvolver formatos para TV, internet e streaming.

Nessa nova empreitada, segundo a Folha, Boninho terá sociedade com seu pai, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e com Julio Casares, atual presidente do São Paulo Futebol Clube.

O trio contaria, ainda, com a participação de Uadj Moreira, também ex-executivo da Globo, como sócio da empreitada.
A ideia da produtora seria desenvolver conteúdo de gêneros variados, como entretenimento, jornalismo, realities, esportes e até novelas, segundo a Folha de S.Paulo.

Boninho e a Globo

Boninho e a Globo surpreenderam o público ao comunicar, no último dia 13, que o contrato entre ambos, que vence no fim de 2024, não seria renovado.

Segundo a Globo, a decisão partiu do próprio executivo, que não aceitou as novas possibilidades de acordo oferecidas pela casa e decidiu partir para novos rumos profissionais.

Boninho passou mais de 40 anos na Globo e foi o responsável por levar ao ar dezenas de projetos nas áreas de entretenimento, música e, sobretudo, por implementar o gênero dos realities na programação.

O Big Brother Brasil, que em janeiro chegará a sua 25ª edição, é o maior sucesso do diretor na emissora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também