Boninho deve lançar produtora com Julio Casares e Boni
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, nova empresa tem o projeto de fornecer conteúdo de entretenimento, reality, jornalismo e esportes para canais de TV e plataformas de streaming
Boninho deve lançar produtora com Julio Casares e Boni
BuscarBoninho deve lançar produtora com Julio Casares e Boni
BuscarDe acordo com informações da Folha de S.Paulo, nova empresa tem o projeto de fornecer conteúdo de entretenimento, reality, jornalismo e esportes para canais de TV e plataformas de streaming
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2024 - 18h59
Boninho estaria prestes a lançar uma produtora de conteúdo com seu pai, Boni, e que teria também como sócio o presidente do São Paulo, Julio Casares (Crédito: Divulgação)
Depois de ter anunciado que não renovará o contrato com a Globo – encerrando, assim, uma trajetória de mais de 40 anos na casa – José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, já teria engatilhado sua próxima empreitada profissional fora da Globo.
De acordo com publicação da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, Boninho se prepara para investir na criação de uma produtora de conteúdo, cuja função será desenvolver formatos para TV, internet e streaming.
Nessa nova empreitada, segundo a Folha, Boninho terá sociedade com seu pai, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e com Julio Casares, atual presidente do São Paulo Futebol Clube.
O trio contaria, ainda, com a participação de Uadj Moreira, também ex-executivo da Globo, como sócio da empreitada.
A ideia da produtora seria desenvolver conteúdo de gêneros variados, como entretenimento, jornalismo, realities, esportes e até novelas, segundo a Folha de S.Paulo.
Boninho e a Globo surpreenderam o público ao comunicar, no último dia 13, que o contrato entre ambos, que vence no fim de 2024, não seria renovado.
Segundo a Globo, a decisão partiu do próprio executivo, que não aceitou as novas possibilidades de acordo oferecidas pela casa e decidiu partir para novos rumos profissionais.
Boninho passou mais de 40 anos na Globo e foi o responsável por levar ao ar dezenas de projetos nas áreas de entretenimento, música e, sobretudo, por implementar o gênero dos realities na programação.
O Big Brother Brasil, que em janeiro chegará a sua 25ª edição, é o maior sucesso do diretor na emissora.
Compartilhe
Veja também
Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos
Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo
Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano
Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca