Assinar

Boticário muda abertura de Renascer para alertar sobre o meio-ambiente

Buscar

Boticário muda abertura de Renascer para alertar sobre o meio-ambiente

Buscar
Publicidade
Mídia

Boticário muda abertura de Renascer para alertar sobre o meio-ambiente

É a primeira vez na história que a Globo modifica a abertura de uma trama por conta de uma ação comercial; estratégia foi criada pela AlmapBBDO


13 de junho de 2024 - 10h02

Boticário Renascer

(Crédito: Divulgação)

Os espectadores de Renascer, novela da faixa das 21 horas da Globo, assistiram à uma abertura diferente na noite dessa quarta-feira, 12. O Boticário assumiu a abertura da trama e modificou os cenários de vasta plantação de cacau, exibido diariamente, por cenas de matas e paisagens danificadas pela ação humana.

Essa foi a primeira vez que a Globo alterou a abertura de uma novela em andamento por conta de uma ação comercial. Segundo o Boticário, a ideia era conscientizar a audiência a respeito da importância da reconstrução da relação de todos com o planeta.

Articulada pela AlmapBBDO junto à Globo, a ação faz parte da agenda de sustentabilidade da marca de beleza, que incluiu, ainda, programas de reciclagem e de coleta e reuso de resíduos e embalagens.

A mudança da abertura da novela foi complementada com uma ação de merchandising no capítulo da mesma noite. A professora Lu, interpretada pela atriz Eli Ferreira, comentou sobre as iniciativas em prol da sustentabilidade e preservação do meio-ambiente e direcionou o público à plataforma Para Quem Doar, iniciativa da Globo que reúne diversas entidades e causas sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização