Bradesco e Band se unem em rádio esportiva
Nova emissora entrará no ar durante a etapa brasileira da Fórmula Indy, ocupando a frequência da extinta Oi FM
Nova emissora entrará no ar durante a etapa brasileira da Fórmula Indy, ocupando a frequência da extinta Oi FM
Bárbara Sacchitiello
13 de abril de 2012 - 7h39
Após alguns meses de negociação, o martelo foi batido nessa última segunda-feira, 12. É o Bradesco que dará o nome e o patrocínio master à nova rede de rádios do Grupo Bandeirantes. A instituição financeira assinou um acordo de naming right para customizar o novo projeto, que foi idealizado em parceria com o Grupo Bel, detentor das frequências que abrigavam a extinta Rádio Oi, que saiu do ar no início de 2012.
O nome da nova emissora ainda não foi definido. Cogita-se, no entanto, fazer uma mistura entre os nomes do anunciante e do veículo, frisando a essência esportiva (algo como Bradesco Sports FM). Para a estreia, conforme foi noticiado pela coluna Em Pauta, a Band escolheu o último final de semana de abril, quando acontece a etapa nacional da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, prova organizada e transmitida pela própria Bandeirantes.
De acordo com o vice-presidente da unidade de rádios do Grupo Bandeirantes, Mário Baccei, a ideia de criar uma rede esportiva surgiu pela percepção da importância e do peso que o assunto ganhará no Brasil nos próximos anos. “Estamos prestes a sediar uma Copa do Mundo e uma Olímpiada. Não havia momento melhor para esse lançamento. Aproveitaremos o DNA da Band, que é esportivo, para falar do assunto da maneira mais ampla e variada. O futebol será apenas um de nossos pilares, pois a ideia é ampliar a visibilidade de várias modalidades, sobretudo aquelas que são pouco conhecidas do público, promete o executivo.
A rede esportiva ocupará no dial o espaço deixado pela Oi FM nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Em breve, o Grupo Bandeirantes deverá iniciar uma campanha de divulgação da rádio em todos os seus veículos.
Assim como o Meio & Mensagem antecipou há alguns dias, o Bradesco é, entre as instituições financeiras, aquela que mantém um vínculo mais próximo com o esporte. A marca patrocina as equipes brasileiras das modalidades de desportos aquáticos, remo, basquete, judô, vela e rugbi. Segundo apurou a reportagem, outros anunciantes do setor bancário e tabmbém do automobilístico foram sondados para a parceria com a rádio.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra