Nova métrica de Kantar e ComScore vem ao Brasil
Antonio Wanderley, COO da Kantar Ibope Media, afirma que competitividade e demanda fazem com que o País esteja pronto para receber o serviço
Nova métrica de Kantar e ComScore vem ao Brasil
BuscarNova métrica de Kantar e ComScore vem ao Brasil
BuscarAntonio Wanderley, COO da Kantar Ibope Media, afirma que competitividade e demanda fazem com que o País esteja pronto para receber o serviço
Meio & Mensagem
20 de abril de 2016 - 10h51
Luiz Gustavo Pacete, de Sevilha*
Há um ano, a Kantar Media e a Comscore anunciaram a criação de uma métrica única destinada a medir audiências multiplataforma. Foi a primeira parceria após o WPP, dono da Kantar, ter adquirido 15% da empresa americana no ano passado.
O novo serviço já está sendo testado na Espanha e República Tcheca e, de acordo com Antônio Wanderley, COO da Kantar Ibope Media, elementos como competitividade e demanda são determinantes para que a oferta do serviço no Brasil seja rápida. “Não posso afirmar uma data, mas é natural que o mercado brasileiro está pronto para essa métrica”, disse Wanderley ao Meio & Mensagem, no i-Com Global Summit, em Sevilha, na Espanha.
Atualmente, como explica o executivo, os mesmos clientes no Brasil já contratam os serviços das duas empresas, mas as métricas são fornecidas separadamente. “Com a parceria, teremos uma métrica única e a capacidade de aprofundar e detalhar a audiência vinda de vários devices. Isso se torna cada vez mais importante, sobretudo, pelo avanço das emissoras na criação de serviços de streaming”, observou.
Concorrência
Questionado sobre a concorrência com a GfK, que no ano passado entregou seu primeiro relatório de audiência, Antônio destaca que ter uma nova empresa entrando no mercado da Kantar Ibope Media contribuiu para que a empresa se movesse. “No último ano, lançamos mais de 40 serviços e hoje somos uma empresa totalmente diferente em termos de produtos e serviços
*O repórter viajou a convite do IVC e do i-Com Global
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo