Assinar

Brasil está na rota de lançamento do Facebook News

Buscar

Brasil está na rota de lançamento do Facebook News

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasil está na rota de lançamento do Facebook News

Quase um ano depois de estrear a plataforma de notícias nos Estados Unidos, rede social anuncia que trará a ferramenta ao País em um prazo de seis meses a um ano


25 de agosto de 2020 - 17h20

Facebook News foi lançado em outubro de 2019 os Estados Unidos (Crédito: Reprodução)

Depois de quase um ano de testes no mercado dos Estados Unidos, o Facebook News deve ser expandido a outros mercados – entre eles, o Brasil. A rede social anunciou que está acelerando a expansão internacional de seu serviço de notícias, que visa agregar os conteúdos jornalísticos feitos por publishers na plataforma.

Nos Estados Unidos, a ferramenta começou a ser testada em outubro de 2019 e consiste em uma aba, que aparece no feed de notícias dos usuários, para separar o conteúdo jornalístico de outras publicações.

De acordo com a rede social, tanto no Brasil quanto nos demais mercados em que o Facebook News for lançado, a empresa irá pagar aos veículos de imprensa para garantir que o conteúdo seja disponibilizado na ferramenta.

O Facebook News faz parte de uma série de iniciativas da companhia para auxiliar no desenvolvimento de modelos de negócios saudáveis e, ao mesmo, estimular a publicação de conteúdos jornalísticos de credibilidade.

A rede social não detalhou a data em que o serviço estará disponível no Brasil, mas esclarece que a nova ferramenta deve estar disponível em um período de seis meses a um ano. Além do mercado brasileiro, o Facebook News também chegará ao Reino Unido, Alemanha, França e Índia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra