Brasil Post adotará o selo HuffPost
A partir da próxima quinta-feira, 5, o site passa a se chamar HuffPost Brasil e, em 2016, estreia seu novo publicador global
A partir da próxima quinta-feira, 5, o site passa a se chamar HuffPost Brasil e, em 2016, estreia seu novo publicador global
Luiz Gustavo Pacete
3 de novembro de 2015 - 3h47
O Brasil Post, parceria entre o agregador de blogs americano Huffington Post e o Grupo Abril, mudará de nome a partir da próxima quinta-feira, 5.
O site adotará no Brasil o selo HuffPost assim como as outras versões internacionais e estará disponível no endereço huffingtonpost.com.br
De acordo com Diego Iraheta, editor-chefe do Brasil Post, o novo nome é a primeira de uma série de outras mudanças que envolvem o site. “Entre as 14 sucursais do veículo, éramos a única que não levava o selo da matriz HuffPost. Agora, estaremos cada vez mais integrados com o The Huffington Post”, diz Iraheta.
A partir de 2016, estão previstas mudanças de layout e novas funcionalidades. “Para aguardarmos essa nova fase global do HuffPost, seremos rebatizados na próxima quinta. O nome muda na home do site, nas páginas internas e em todas as nossas redes”, conclui.
De acordo com Iraheta, em 2016, o Huffington Post vai lançar no Brasil seu publicador global. “É uma ferramenta mais sofisticada e já integrada com redes sociais, trends no sistema de buscas e métricas. A ideia é que ele seja um publicador adequado para uma redação global, com 15 países contemplados”, explica Iraheta.
A versão brasileira do Huffington Post estreou em janeiro de 2014 por meio de uma parceria entre o Huffington Post e o Grupo Abril.
Compartilhe
Veja também
Kwai faz parceria com Live Esporte para as transmissões da Série B
Plataforma transmitirá uma partida por semana, com exclusividade; empresa também terá conteúdo e cortes sobre a competição
Meta é alvo de ação da AGU por fraude em anúncios publicitários
Advocacia Geral da União questiona o uso de imagens do Governo Federal e de autoridades públicas em publicidades fraudulentas, publicadas no Facebook e Instagram