Brasileirão masculino e futebol feminino tem mudanças na transmissão

Buscar

Brasileirão masculino e futebol feminino tem mudanças na transmissão

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasileirão masculino e futebol feminino tem mudanças na transmissão

Competição nacional retorna à grade da TNT Sports; Centauro leva Paulistão para YouTube e TikTok


4 de maio de 2023 - 17h35

Time de futebol feminino do Palmeiras fez a estreia da temporada 2023 da competição (Crédito: Léo Sguaçabia/ Paulistão Feminino)

A TNT Sports trará de volta para a sua grade jogos do Campeonato Brasileiro (masculino). O canal de TV por assinatura fechou acordo com o Athletico Paranaense para a transmissão de 18 jogos da temporada. A estreia acontece neste domingo, 7, com a partida diante do Flamengo. O canal foi detentor dos direitos de transmissão de jogos de Palmeiras, Santos, Bahia, Athletico-PR, Fortaleza, Ceará e Coritiba até 2021. No ano seguinte, perdeu os direitos e não contava mais com o nacional em sua grade.

O acordo foi possível porque o Athletico-PR não fechou acordo com a Globo na época da negociação dos direitos de transmissão e pode negociar por fora todos os jogos que acontecem sob o mando do clube. Além da TNT, o streamer Casimiro Miguel e a Rede Furacão (canal próprio do clube) são canais oficiais que transmitem os jogos do time. O acordo firmado entre o canal e o clube não contempla o aplicativo de streaming da Warner Media (HBO Max que, recentemente, se reposicionou como Max).

Futebol feminino de casa nova

Já no futebol feminino, a Centauro levará os jogos do Paulistão Feminino para o YouTube e TikTok. A marca é, desde o ano passado, media partner da competição chancelada pela Federação Paulista de Futebol, e transmitia o campeonato em sua página no Facebook. Agora, a competição ganha novos canais.

Além disso, a empresa fechou um acordo com a NWB, empresa do grupo SBF, e passa a contar com nomes como Alê Xavier e Luana Maluf (Passa a Bola), André Hernan, Bianca Santos, Bira, Chico Pedrotti, Cris Dias, Day Natale, Luiza Santana, Marcelo Hazan, Marília Galvão e Yara Fantoni, para a produção de conteúdo exclusivo para as redes sociais e transmissões.

Atualmente, além dos canais da Centauro, o Paulistão Feminino é transmitido pela TNT na TV por assinatura e na HBO Max no streaming. A Record é a responsável pela TV por assinatura, e, na internet, pelo YouTube da FPF e pelos aplicativos Paulistão Play e Premiere.

Publicidade

Compartilhe

Veja também