Assinar

Brasileiros lembram de anúncios em TV conectada

Buscar

Brasileiros lembram de anúncios em TV conectada

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasileiros lembram de anúncios em TV conectada

País também lidera no poder de compra dessas peças publicitárias em TV conectada


5 de julho de 2022 - 6h00

 

(Crédito: Kaspars Grinvalds/Shutterstock)

Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising revelou que, no Brasil, 81% dos consumidores se recordam corretamente de um anúncio 24 horas depois de vê-lo no formato de TV Conectada (CTV).

O percentual dos espectadores brasileiros que lembram do anúncio é maior do que os espanhóis (70%), italianos (66%), alemães (56%), franceses (54%), do Reino Unido (54%) e dos EUA (36%).

O Brasil também lidera no poder de compra dessas peças publicitárias em TV conectada: 81% deles compram ou compram ocasionalmente o produto ou serviço depois de vê-lo anunciado em serviços de streaming. Globalmente, o número é 71%.

Para 56% dos brasileiros, o anúncio tem melhor repercussão quando contextualizado com o conteúdo visto em tela, pois torna a mensagem mais assimilável.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência

  • Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo