Com Copa e Black Friday, Brastemp e Consul voltam à TV
Na TV Globo, marcas da Whirlpool estarão presentes no especial ‘Vem que Tem’ e terão inserções no Top 5 segundos que antecede os jogos da Copa do Mundo
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BuscarNa TV Globo, marcas da Whirlpool estarão presentes no especial ‘Vem que Tem’ e terão inserções no Top 5 segundos que antecede os jogos da Copa do Mundo
Giovana Oréfice
18 de novembro de 2022 - 11h56
Pegando carona nas oportunidades de consumo que o chamado Super Trimestre oferece, a Whirlpool retoma suas estratégias de mídia na televisão aberta. Brastemp e Consul terão exposição de produtos disponíveis para compras na TV Globo, no especial Vem que Tem na Globo, apresentado por Juliana Paes e Fábio Porchat.
O programa que reúne música, games e compras em um só formato estreia na nesta sexta-feira, 18, após Travessia, a novela das 21h em exibição.
Patrícia Pessoa, diretora de marketing, inovação, digital & customer value, das marcas Brastemp e Consul comenta a facilidade que a conectividade proporciona no momento da compra – mudanças vistas na pandemia e que contribuíram para o crescimento digital e comodidade do consumidor. “Seja qual for o formato de vendas, o cliente busca além de um produto, ele deseja a experiência que aquela aquisição pode oferecer no seu dia a dia”, explica.
Ainda, as marcas marcam presença no Top 5 segundos da Globo que deverão anteceder os 62 jogos da Copa do Mundo do Catar. A emissora é a única que detém os direitos de transmissão das partidas do mundial em televisão aberta e por assinatura. Patrícia ressalta que o evento global coincide, de forma inédita, com as ocasiões de maior impulso varejistas no país: a Black Friday e o Natal.
A intenção é levar as categorias de lavadoras, refrigeradores, fogões e cervejeiras ao público, juntamente com filmes específicos de alguns itens que serão veiculados nos intervalos comerciais.
“Estamos muito orgulhosos desse trabalho, é uma forma muito grande de nos comunicarmos com nossos consumidores”, declara a executiva. “Estar ao lado dos Brasileiros, nesse esporte tão relevante na cultura do país, falar com nossos consumidores no momento de maior audiência da televisão brasileira é a melhor forma de nos aproximar ainda mais desse público”, complementa.
Ainda, a campanha terá desdobramentos on-line. “Sabemos que o nosso público é conectado em diversas plataformas. Trazendo uma campanha tão grande como essa, não poderíamos deixar de estar no digital com aqueles que mais entendem das redes sociais”, detalha a diretora. A companhia recrutou um squad de influenciadores para receber os produtos das marcas.
As estratégias digitais do plano de mídia da Whirlpool foram elaboradas em parceria com a agência FCB, indo desde a parte criativa, criação estratégica e planejamento voltado aos negócios e operações.
No geral, a companhia tem boas expectativas para o período. “Ser uma das marcas participantes da primeira edição do Vem que Tem na Globo, e em seguida estar no Top 5 segundos que antecedem os jogos, o momento de maior audiência da história da TV, é uma forma grandiosa de contar a história das nossas marcas, conversar com nossos consumidores e fortalecer os features que os nossos produtos oferecem”, finaliza Patrícia.
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