Assinar

Brazil Economy, dedicado ao jornalismo de economia e negócios, será lançado em fevereiro

Buscar

Brazil Economy, dedicado ao jornalismo de economia e negócios, será lançado em fevereiro

Buscar
Publicidade
Mídia

Brazil Economy, dedicado ao jornalismo de economia e negócios, será lançado em fevereiro

Portal tem como sócios Flavio Pestana, José Roberto Maluf e Agostinho Turbian


17 de janeiro de 2025 - 12h10

Brazil Economy será lançado no dia 10 de fevereiro, liderado pelo sócio e fundador Flavio Pestana (Crédito: João Sinatro)

Brazil Economy será lançado no dia 10 de fevereiro, liderado pelo sócio e fundador Flavio Pestana (Crédito: João Sinatro)

O Brazil Economy, novo veículo online com foco em jornalismo de economia e negócios no Brasil, chega ao mercado no dia 10 de fevereiro.

A linha editorial tem como foco a profundidade, independência e análise de tendências.

Brazil Economy tem como sócios Pestana, Maluf e Turbian

O projeto, de fato, tem como líderes os sócios (e fundador) Flavio Pestana, que participou da fundação do Valor Econômico e trabalhou na Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo e no próprio Valor; José Roberto Maluf, atual presidente da Fundação Padre Anchieta (responsável pela TV Cultura) e ex-SBT e Band; e Agostinho Turbian, publisher de eventos nacionais e internacionais de negócios.

“Segundo estatísticas, são mais de 200 mil empresas que faturam acima de R$ 300 milhões no Brasil, que todo dia fazem negócios, compram e vendem outras, abrem e fecham fábricas e formalizam grandes contratos. E essas histórias, a grande maioria, não estão sendo contadas”, afirma Pestana.

“Esse posicionamento é importante porque vai ditar todo o resto da nossa estratégia. Não concorremos com ninguém porque queremos contar histórias que não estão sendo contadas. Essa é a primeira coisa”, diz Pestana.

A segunda coisa, afirma, “é que não queremos fazer grandes revelações, não vamos contar 30 histórias por dia. Para isso, não preciso de uma redação ampla, e sim de redação muito sênior, que seja conhecida e tenha credibilidade no mercado.”

Brazil Economy: equipe sênior

Assim, o destaque da redação,  é o jornalista Hugo Cilo, editor-chefe e sócio do projeto.

Nos últimos 17 anos, Cilo trabalhou na IstoÉ Dinheiro como repórter, subeditor, editor e redator-chefe.

Antes, passou por UOL, Jornal da Tarde (Grupo Estado) e Diário do Grande ABC.

De fato, a equipe tem, ainda, Beto Silva (ex-Diário do Grande ABC, Agência Estado e IstoÉ Dinheiro), editor de negócios e tecnologia; e Paula Cristina (ex-DCI, Folha de S. Paulo e Estadão), editora de finanças e economia.

Modelo de negócios

Ainda, o modelo de negócios do Brazil Economy, que será exclusivamente digital, com acesso gratuito, tem como base a receita de publicidade por meio de patrocínios, branded content e eventos.

“Nosso objetivo é ser referência em jornalismo econômico de profundidade, conectando os leitores com análises exclusivas e informações que realmente importam. O Brazil Economy nasce para preencher uma lacuna no mercado”, afirma Pestana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MRV presenteia primeira líder do BBB 25 com um apartamento

    MRV presenteia primeira líder do BBB 25 com um apartamento

    Criada pela DM9, primeira ação da MRV no BBB ainda transformou quarto do líder em "Apê do Líder", com cozinha integrada e salas de estar e jantar

  • Eletromidia lança ad network

    Eletromidia lança ad network

    Área tem André Cais como diretor para liderar a nova agenda