Brazil Economy, dedicado ao jornalismo de economia e negócios, será lançado em fevereiro
Portal tem como sócios Flavio Pestana, José Roberto Maluf e Agostinho Turbian
Brazil Economy, dedicado ao jornalismo de economia e negócios, será lançado em fevereiro
BuscarBrazil Economy, dedicado ao jornalismo de economia e negócios, será lançado em fevereiro
BuscarPortal tem como sócios Flavio Pestana, José Roberto Maluf e Agostinho Turbian
Sergio Damasceno Silva
17 de janeiro de 2025 - 12h10
O Brazil Economy, novo veículo online com foco em jornalismo de economia e negócios no Brasil, chega ao mercado no dia 10 de fevereiro.
A linha editorial tem como foco a profundidade, independência e análise de tendências.
O projeto, de fato, tem como líderes os sócios (e fundador) Flavio Pestana, que participou da fundação do Valor Econômico e trabalhou na Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo e no próprio Valor; José Roberto Maluf, atual presidente da Fundação Padre Anchieta (responsável pela TV Cultura) e ex-SBT e Band; e Agostinho Turbian, publisher de eventos nacionais e internacionais de negócios.
“Segundo estatísticas, são mais de 200 mil empresas que faturam acima de R$ 300 milhões no Brasil, que todo dia fazem negócios, compram e vendem outras, abrem e fecham fábricas e formalizam grandes contratos. E essas histórias, a grande maioria, não estão sendo contadas”, afirma Pestana.
“Esse posicionamento é importante porque vai ditar todo o resto da nossa estratégia. Não concorremos com ninguém porque queremos contar histórias que não estão sendo contadas. Essa é a primeira coisa”, diz Pestana.
A segunda coisa, afirma, “é que não queremos fazer grandes revelações, não vamos contar 30 histórias por dia. Para isso, não preciso de uma redação ampla, e sim de redação muito sênior, que seja conhecida e tenha credibilidade no mercado.”
Assim, o destaque da redação, é o jornalista Hugo Cilo, editor-chefe e sócio do projeto.
Nos últimos 17 anos, Cilo trabalhou na IstoÉ Dinheiro como repórter, subeditor, editor e redator-chefe.
Antes, passou por UOL, Jornal da Tarde (Grupo Estado) e Diário do Grande ABC.
De fato, a equipe tem, ainda, Beto Silva (ex-Diário do Grande ABC, Agência Estado e IstoÉ Dinheiro), editor de negócios e tecnologia; e Paula Cristina (ex-DCI, Folha de S. Paulo e Estadão), editora de finanças e economia.
Ainda, o modelo de negócios do Brazil Economy, que será exclusivamente digital, com acesso gratuito, tem como base a receita de publicidade por meio de patrocínios, branded content e eventos.
“Nosso objetivo é ser referência em jornalismo econômico de profundidade, conectando os leitores com análises exclusivas e informações que realmente importam. O Brazil Economy nasce para preencher uma lacuna no mercado”, afirma Pestana.
Compartilhe
Veja também