Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar
O site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin
Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar
BuscarBrazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar
BuscarO site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin
Sergio Damasceno Silva
10 de fevereiro de 2025 - 16h01
Brazil Economy tem como sócios José Roberto Maluf, Flávio Pestana e Agostinho Turbian (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 10, estreou o portal Brazil Economy, dedicado ao jornalismo de economia e negócios, com entrevista exclusiva do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB-SP).
A estreia do Brazil Economy foi antecipada por Meio & Mensagem no dia 17 de janeiro. O projeto tem como líderes os sócios (e fundador) Flavio Pestana, que participou da fundação do Valor Econômico e trabalhou na Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo e no próprio Valor; José Roberto Maluf, atual presidente da Fundação Padre Anchieta (responsável pela TV Cultura) e ex-SBT e Band; e Agostinho Turbian, publisher de eventos nacionais e internacionais de negócios.
Com linha editorial focada em profundidade, independência e análise de tendências, o site pretende oferecer uma abordagem criteriosa e inovadora para a cobertura de temas corporativos e econômicos, de acordo com os fundadores.
Na parte comercial, o Brazil Economy nasce com apoio de empresas como o laboratório alemão Bayer e a montadora norte-americana Ford, além da holding de serviços financeiros OBB Capital.
A área de cobertura do portal está, sobretudo, nas mais de 20 mil empresas com faturamento acima de R$ 300 milhões que, diariamente, realizam centenas de negócios relevantes, segundo Pestana.
Na redação, além de Hugo Cilo, editor-chefe e sócio do projeto, a equipe conta com Beto Silva, editor de negócios e tecnologia; e Paula Cristina, editora de finanças e economia.
Dessa forma, o modelo de negócios do Brazil Economy, que será exclusivamente digital, com acesso gratuito, tem como base a receita de publicidade por meio de patrocínios, branded content e eventos.
“Nosso objetivo é ser referência em jornalismo econômico de profundidade, conectando os leitores com análises exclusivas e informações que realmente importam. O Brazil Economy nasce para preencher uma lacuna no mercado”, afirma Pestana.
Compartilhe
Veja também
CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções
Em movimento estratégico, veículo de notícias visa oferecer mais soluções para as demandas digitais e multicanais dos anunciantes
“Não estou muito interessado em adquirir o TikTok”, diz Elon Musk
Declaração foi feita durante entrevista no WELT Economic Summit; CEO do X reiterou que não chegou a fazer ofertas pela plataforma e sugeriu mudanças no algoritmo