Assinar

BRMalls compra Helloo para ampliar negócios no out-of-home

Buscar

BRMalls compra Helloo para ampliar negócios no out-of-home

Buscar
Publicidade
Mídia

BRMalls compra Helloo para ampliar negócios no out-of-home

Grupo de shoppings pretende ampliar a fatia do OOH em seu faturamento total com a empresa de mídia em elevadores


23 de setembro de 2021 - 20h03

Rafael Saito, diretor da mídiaMalls, ao lado dos executivos fundadores da Helloo: Allan Urel, Luciano Serra, Marcos Gozzi e Felipe Forjaz (Crédito: Divulgação)

Em mais uma movimentação no cenário do out-of-home brasileiro, a BRMalls, grupo atuante na área de shoppings centers, adquiriu a Helloo, empresa brasileira especializada em mídia em edifícios residenciais e condomínios, fundada em 2016.

A aquisição faz parte do projeto da BrMalls de diversificar as receitas e ampliar os negócios oferecidos aos anunciantes. A Helloo possui um inventário de mídia em mais de dois mil edifícios residenciais, localizados em 20 diferentes cidades brasileiras.

A BRMalls já possuía uma operação de publicidade em sua estrutura por meio da divisão mídiaMalls, que comercializa mídia digital em mais de 70 shoppings do grupo, em todo o Brasil. A operação de mídia foi criada em 2019 para explorar os espaços dos centros de compras como locais de conexão dos anunciantes com o público.

Em nota, Ruy Kameyama, CEO da BRMalls, revela que, atualmente, a comercialização de mídia no grupo representa 4% do faturamento e, com a aquisição da Helloo, a estimativa é de que a fatia suba para 20% do faturamento total.
Apesar da negociação, a estrutura de gestão das duas empresas permanece a mesma. A Helloo segue sob o comando do CEO Felipe Forjaz, que conduzirá o negócio ao lado de Marcos Gozzi, diretor de expansão; Allan Urel, diretor de operações e Luciano Serra, diretor de tecnologia, todos também fundadores da Helloo.

Setor das aquisições
Neste ano, outros dois grandes players do mercado de out-of-home protagonizaram uma negociação. Em julho, a Eletromidia adquiriu 74% da Otima, empresa responsável pela comercialização dos abrigos de ônibus na cidade de São Paulo e pelo mobiliário urbano de outras cidades. O negócio foi avaliado em R$ 416.758 milhões.

Em 2020, a Eletromidia fez a maior aquisição do setor de OOH no País até aquele momento ao unir seu negócio com a Elemidia, empresa de comercialização de mídia publicitárias em elevadores comerciais. A Eletromidia acabou sendo adotada como a marca resultante da fusão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização