BRMalls compra Helloo para ampliar negócios no out-of-home
Grupo de shoppings pretende ampliar a fatia do OOH em seu faturamento total com a empresa de mídia em elevadores
BRMalls compra Helloo para ampliar negócios no out-of-home
BuscarBRMalls compra Helloo para ampliar negócios no out-of-home
BuscarGrupo de shoppings pretende ampliar a fatia do OOH em seu faturamento total com a empresa de mídia em elevadores
Bárbara Sacchitiello
23 de setembro de 2021 - 20h03
Rafael Saito, diretor da mídiaMalls, ao lado dos executivos fundadores da Helloo: Allan Urel, Luciano Serra, Marcos Gozzi e Felipe Forjaz (Crédito: Divulgação)
Em mais uma movimentação no cenário do out-of-home brasileiro, a BRMalls, grupo atuante na área de shoppings centers, adquiriu a Helloo, empresa brasileira especializada em mídia em edifícios residenciais e condomínios, fundada em 2016.
A aquisição faz parte do projeto da BrMalls de diversificar as receitas e ampliar os negócios oferecidos aos anunciantes. A Helloo possui um inventário de mídia em mais de dois mil edifícios residenciais, localizados em 20 diferentes cidades brasileiras.
A BRMalls já possuía uma operação de publicidade em sua estrutura por meio da divisão mídiaMalls, que comercializa mídia digital em mais de 70 shoppings do grupo, em todo o Brasil. A operação de mídia foi criada em 2019 para explorar os espaços dos centros de compras como locais de conexão dos anunciantes com o público.
Em nota, Ruy Kameyama, CEO da BRMalls, revela que, atualmente, a comercialização de mídia no grupo representa 4% do faturamento e, com a aquisição da Helloo, a estimativa é de que a fatia suba para 20% do faturamento total.
Apesar da negociação, a estrutura de gestão das duas empresas permanece a mesma. A Helloo segue sob o comando do CEO Felipe Forjaz, que conduzirá o negócio ao lado de Marcos Gozzi, diretor de expansão; Allan Urel, diretor de operações e Luciano Serra, diretor de tecnologia, todos também fundadores da Helloo.
Setor das aquisições
Neste ano, outros dois grandes players do mercado de out-of-home protagonizaram uma negociação. Em julho, a Eletromidia adquiriu 74% da Otima, empresa responsável pela comercialização dos abrigos de ônibus na cidade de São Paulo e pelo mobiliário urbano de outras cidades. O negócio foi avaliado em R$ 416.758 milhões.
Em 2020, a Eletromidia fez a maior aquisição do setor de OOH no País até aquele momento ao unir seu negócio com a Elemidia, empresa de comercialização de mídia publicitárias em elevadores comerciais. A Eletromidia acabou sendo adotada como a marca resultante da fusão.
Compartilhe
Veja também
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo