Buffett adquire canal de TV em Miami
Investidor norte-americano adquiriu ações da Graham Holdings, dona da emissora local WPLG
Investidor norte-americano adquiriu ações da Graham Holdings, dona da emissora local WPLG
Meio & Mensagem
14 de abril de 2014 - 11h10
O investidor e filantropo Warren Buffett, que já adquiriu 69 jornais em 10 estados norte-americanos, acaba de entrar, também, no negócio de televisão. Sua holding, a Berkshire Hathaway, firmou um acordo para adquirir a WPLG, o canal de TV de Miami, de propriedade da Graham Holdings – empresa que, anteriormente, era dona do jornal Wall Street Journal. A entrega da emissora de TV faz parte de uma troca de US$ 1,1 bilhão em ações.
É a primeira vez que o investidor bilionário, acostumado a apostar em veículos de mídia impressa e em grandes corporações – sua holding é acionista da Coca-Cola – investe no setor televisivo. O WPLG é um dos maiores canais da região sul da Flórida e a negociação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Federal de Comunicações.
De acordo com a imprensa internacional, o interesse de Buffett em entrar na seara da televisão nos Estados Unidos é antigo. Em 2008, segundo a Bloomberg, ele teria dito aos seus acionistas que se arrependeu por não ter feito uma proposta para adquirir uma afiliada da NBC, em Dallas.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix