Busca por “leveza” dita a mudança visual da Globonews
Canal de notícias, que não fazia mudanças em sua marca desde 2010, reformula imagem em sintonia com os demais produtos da Globo
Busca por “leveza” dita a mudança visual da Globonews
BuscarBusca por “leveza” dita a mudança visual da Globonews
BuscarCanal de notícias, que não fazia mudanças em sua marca desde 2010, reformula imagem em sintonia com os demais produtos da Globo
Bárbara Sacchitiello
9 de agosto de 2022 - 18h16
Nessa segunda-feira, 15, a Globonews apresentou ao público seu pacote de nova identidade visual, que envolverá toda a comunicação do canal de notícias. A reformulação da marca foi apresentada em um evento, em São Paulo, que contou coma participações de jornalistas do canal.
A última mudança na identidade visual da Globonews havia acontecido em 2010. No ano passado, quando a emissora completou 25 anos no ar, um trabalho de reposicionamento de marca indicou que a identidade visual poderia mudar para ficar mais leve, nas palavras de Daniela Mignani, diretora de canais pagos não esportivos da Globo.
A nova marca, segundo ela, ficou mais simples, clean, objetiva e adequada ao ambiente digital. “Mantivemos a seriedade e a credibilidade da marca, ao mesmo tempo em que trabalhamos atributos como a humanização e a informalidade, que também fazem parte do posicionamento da Globonews”, conta a executiva.
Globo.com ganha nova linguagem visual
A nova aparência da marca Globonews, que passou a ter a palavra “news” em letras minúsculas e fonte mais arredondada segue um modelo já feito, no ano passado, com as demais marcas dos produtos e canais da Globo, como g1, gshow, ge, além da TV Globo. Segundo Daniela, a adequação gráfica sinaliza que, embora cada uma das marcas tenha personalidade própria, há um DNA em comum.
A mudança gráfica também envolve os programas da grade, que terão um mesmo padrão visual, e as tarjas informativas, que serão exibidas em tons mais suaves nas cores vermelho, cinza escuro e cinza claro.
Na visão da diretora dos canais Globo, a nova marca pretende enfatizar a ideia da emissora de dar protagonismo à notícia. “A pandemia provou para o mundo a importância do jornalismo sério, isento, que combate fake news, 24 horas no ar. Esse é nosso compromisso há 26 anos, ser uma fonte de informação que nunca desliga”, frisa.
Compartilhe
Veja também
Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão
Empresa de mídia exibirá quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último somente no Premiere
MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões
YouTuber se junta ao CEO do Roblox, David Baszucki, e outros investidores para adquirir a rede social em meio à imbróglio nos Estados Unidos