Assinar

Busca por “leveza” dita a mudança visual da Globonews

Buscar

Busca por “leveza” dita a mudança visual da Globonews

Buscar
Publicidade
Mídia

Busca por “leveza” dita a mudança visual da Globonews

Canal de notícias, que não fazia mudanças em sua marca desde 2010, reformula imagem em sintonia com os demais produtos da Globo


9 de agosto de 2022 - 18h16

Nessa segunda-feira, 15, a Globonews apresentou ao público seu pacote de nova identidade visual, que envolverá toda a comunicação do canal de notícias. A reformulação da marca foi apresentada em um evento, em São Paulo, que contou coma participações de jornalistas do canal.

 

Jornalistas Andréia Sadi, Natuza Nery, Flávia Oliveira e Julia Duailibi apresentam a identidade visual do canal de noticias em evento, em São Paulo (Crédito: Daniela Toviansky/Globo)

A última mudança na identidade visual da Globonews havia acontecido em 2010. No ano passado, quando a emissora completou 25 anos no ar, um trabalho de reposicionamento de marca indicou que a identidade visual poderia mudar para ficar mais leve, nas palavras de Daniela Mignani, diretora de canais pagos não esportivos da Globo.

A nova marca, segundo ela, ficou mais simples, clean, objetiva e adequada ao ambiente digital. “Mantivemos a seriedade e a credibilidade da marca, ao mesmo tempo em que trabalhamos atributos como a humanização e a informalidade, que também fazem parte do posicionamento da Globonews”, conta a executiva.

A nova aparência da marca Globonews, que passou a ter a palavra “news” em letras minúsculas e fonte mais arredondada segue um modelo já feito, no ano passado, com as demais marcas dos produtos e canais da Globo, como g1, gshow, ge, além da TV Globo. Segundo Daniela, a adequação gráfica sinaliza que, embora cada uma das marcas tenha personalidade própria, há um DNA em comum.

A mudança gráfica também envolve os programas da grade, que terão um mesmo padrão visual, e as tarjas informativas, que serão exibidas em tons mais suaves nas cores vermelho, cinza escuro e cinza claro.

Na visão da diretora dos canais Globo, a nova marca pretende enfatizar a ideia da emissora de dar protagonismo à notícia. “A pandemia provou para o mundo a importância do jornalismo sério, isento, que combate fake news, 24 horas no ar. Esse é nosso compromisso há 26 anos, ser uma fonte de informação que nunca desliga”, frisa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH