Assinar

BuzzFeed traz vertical de turismo para o Brasil

Buscar

BuzzFeed traz vertical de turismo para o Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

BuzzFeed traz vertical de turismo para o Brasil

Apesar de cortes recentes, grupo anuncia versão brasileira do Bring Me, focado em conteúdo local de turismo e branded content


12 de março de 2019 - 12h22

Nesta terça-feira, 12, o BuzzFeed inaugura o Bring Me. O vertical de conteúdo sobre turismo já existia nos Estados Unidos, mas é anunciado agora oficialmente no Brasil e em mercados de língua espanhola.

 

Atualmente, a página do Bring Me é seguida por 4,7 milhões de pessoas no Facebook (Crédito: Reprodução)

O grupo de conteúdo digital criou a propriedade em 2017 e, no decorrer de 2018, começou a fazer a tradução de alguns textos para as duas línguas. A expansão foi abastecida por um rebranding da marca, aumento da produção de conteúdo em 60% e contratação de times globais, relata Richard Alan Reid, head de franquias internacionais, shows e branded content do BuzzFeed.

“Nós queremos ter a certeza de que estamos servindo audiências locais em sua língua nativa e aumentando a produção original local”, afirma o executivo. Outras questões-chave para a decisão de expansão da Bring Me se apoiam no fato de que a audiência falante de espanhol e português já eram as maiores no conteúdo no Bring Me em redes sociais, atrás apenas de inglês, além do que o BuzzFeed já fez conteúdo patrocinado com marcas no País, como a Volkswagen do Brasil para o lançamento do Vitrus sedan. Foram realizados um post, quatro vídeos editoriais e três co-branded

Para trazer a atenção do público para a nova propriedade, o executivo diz que usará o Tasty Demais, vertical sobre receitas do BuzzFeed, para compartilhar conteúdo do Bring Me! e fazer promoções cruzadas. Assim como sua versão em inglês, o Bring Me brasileiro incluirá publicações no site do BuzzFeed, conteúdo para as redes sociais, grupo de Facebook para a troca de dicas e comentários sobre viagens entre seguidores e formatos longos para entretenimento, como shows e publicações especiais.

O Buzzfeed espera poder contratar times em seus escritórios locais para produzir conteúdo original e regional para o Bring Me. Apesar disso, no início do ano o BuzzFeed cortou 15% de todo o seu quadro de funcionários e extinguiu o BuzzFeed na Espanha. No Brasil também houveram demissões.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Bring Me!

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bluesky cresce em usuários após eleição de Donald Trump

    Bluesky cresce em usuários após eleição de Donald Trump

    Rede social alternativa ao X, de Elon Musk, recebeu um milhão de novos usuários desde a última semana

  • The Masked Singer homenageará dramaturgia da Globo em 2025

    The Masked Singer homenageará dramaturgia da Globo em 2025

    Primeira edição temática do reality show musical também faz parte da celebração de 60 anos da TV Globo e terá a apresentaçao de Eliana