ByteDance começa a investir no metaverso
Dona do TikTok começa a capitalizar nesse universo, mesmo com riscos
Dona do TikTok começa a capitalizar nesse universo, mesmo com riscos
A ByteDance, dona do TikTok, e empresa que gerou US$ 58 bilhões em receita em 2021, inicia a sua trajetória de investimentos no metaverso. O intuito da tecnológica chinesa é montar uma linha de hardware, conteúdo, software e plataforma metaverse semelhante à da Meta.
No entanto, ainda existem discussões sobre os riscos desse tipo de investimento. Isso tem a ver com a relação da aderência desse tipo de tecnologia e o material necessário para que isso seja feito, já que não se sabe quanto tempo levaria para que as pessoas comprem os fones de ouvido de realidade virtual (VR) e entrem no movimento de universo tridimensional.
Mesmo assim, a ByteDance comprou, em agosto de 2021, a VR Pico, empresa chinesa fabricante de fones de ouvido VR, por US$ 1,4 bilhão. Além disso, a empresa de tecnologia investiu em campanhas para incentivar os consumidores a comprar os fones.
Porém, o maior intuito das empresas, incluindo a Meta, é atrair os criadores e desenvolvedores para abrir lojas dentro do universo virtual e implementar um novo ambiente de compras, semelhantes as stores dos smartphones.
Recentemente, a Meta anunciou que cobrará uma taxa de 47,5% sobre as vendas de ativos digitais que acontecerem dentro da plataforma. Segundo a empresa, a taxa está relacionada a tarifa para as transações realizadas por meio da Meta Quest Store (30%), adicionando 17,5% para plataforma Horizon Worlds, plataforma social expansiva de realidade virtual.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo