C6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico
Site 6 Minutos conta com conselho editorial com nomes como Eco Moliterno, Marcelo Parada e Joyce Pascowitch
C6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico
BuscarC6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico
BuscarSite 6 Minutos conta com conselho editorial com nomes como Eco Moliterno, Marcelo Parada e Joyce Pascowitch
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, é um dos primeiros entrevistados do YouTube do 6 Minutos. (Crédito: reprodução)
O C6 Bank anunciou o lançamento de uma plataforma de jornalismo econômico nessa segunda-feira, 12. O 6 Minutos pretende trazer de forma concisa os acontecimentos relevantes do mundo financeiro e ajudar o leitor a entender conceitos econômicos necessários para investimentos.
Apesar de fazer parte da mesma holding que controla o banco, a proposta do 6 Minutos é transmitir um projeto jornalístico independente da instituição financeira. Para isso, conta com um conselho editorial consultivo, que não é remunerado.Nele, estão Adriano Silva, Facundo Guerra, Joyce Pascowitch, Marcelo Kalim, Verena Fornetti, Eco Moliterno, Marcelo Parada e o head de conteúdo do C6, Rodrigo Flores. As reportagens serão estruturadas em tópicos, com perguntas e respostas.
Além do site, o canal já conta com conteúdo no YouTube, Instagram, Newsletters e em grupos de Whatsapp. Uma das primeiras entrevistas já disponíveis é o prefeito da capital paulista, Bruno Covas. Em abril, Rodrigo afirmou ao Meio e Mensagem que o objetivo é “levar conteúdo relevante e acessível a uma população ainda pouco informada sobre investimentos, crédito e consumo consciente”.
Segundo comunicado à imprensa, todo o conteúdo publicado dentro da plataforma será gratuito.
*Crédito da imagem no topo: Naypong/iStock
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium