Assinar

Campanha de Trump compra anúncio no Super Bowl LIV

Buscar

Campanha de Trump compra anúncio no Super Bowl LIV

Buscar
Publicidade
Mídia

Campanha de Trump compra anúncio no Super Bowl LIV

Além do atual presidente, um pré-candidato democrata também irá transmitir um filme de 60 segundos durante a final do campeonato nacional de futebol americano


8 de janeiro de 2020 - 10h33

Atual presidente busca reeleição na corrida presidencial de 2020 (Foto: Drew Angerer-Getty Images)

Por Jeanine Poggi, do Ad Age*

A equipe de campanha para a reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá divulgar um anúncio do político durante o Super Bowl LIV. O evento esportivo, que será realizado no dia 2 de fevereiro, contará com uma propaganda de 60 segundos de Trump.

“Vínhamos discutindo com a Fox desde o outono e reservamos o período em dezembro”, afirmou Tim Murtaugh, diretor de comunicação da campanha. “Estreamos cedo, o que nos deu uma posição de destaque no jogo. Isso é uma indicação clara de que nós estamos elevando o nível da campanha, o que também inclui iniciativas sem precedentes para votantes latinos, negros e mulheres”, afirmou.

Também na última terça-feira, 7, o New York Times divulgou a notícia de que a campanha de Michael Bloomberg também entrará na transmissão do jogo com um anúncio de 60 segundos.

Normalmente, candidatos a cargos eletivos não compram anúncios do Super Bowl. Em 2008, o presidente Barack Obama comprou espaços comerciais, mas apenas em mercados regionais, não com a audiência nacional, como é o caso de Trump e Bloomberg.

Um anúncio de 30 segundos no Super Bowl LIV da Fox é vendido a US$ 5,6 milhões, mas os preços variam.

*Traduzido por Salvador Strano

**Crédito da imagem no topo: Reprodução NFL

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra