Campanhas de Natal em TV aberta deverão aumentar em 2023
Pesquisa da Tunad espera crescimento entre 10% e 20% da exibição de conteúdos em emissoras paulistas de 10 a 25 de dezembro
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Meio & Mensagem
20 de dezembro de 2023 - 10h45
Um levantamento da Tunad revela uma tendência de crescimento da inserção de publicidade sobre o Natal na TV aberta de São Paulo. Espera-se que haja um crescimento de 10% a 20% de anúncios nas emissoras da região entre os dias 10 e 25 de dezembro, seguindo padrões de anos anteriores.
Registros anteriores da empresa mostram um aumento de 20% no total de anúncios relacionados ao tema Natal de 2021 para 2022, na TV aberta base São Paulo e NET.
Em 2021, os segmentos de destaque foram bebidas não alcoólicas, beleza e estética, e produtos financeiros. Juntos, foram responsáveis por 42% do total de anúncios. No mesmo ano, a Dolly se consolidou com mais inserções (320, das quais 40% no SBT). Na sequência aparece O Boticário (168, 78% na Globo e SBT), e Telesena (100% no SBT).
Já no ano passado, os segmentos mais notórios foram bebidas não alcoólicas, móveis e decoração e rede de farmácias – 63% do total. A Marabraz se destacou com 497 inserções, sendo 38% no SBT. Coca-Cola aparece em segundo lugar, majoritariamente (68%) anunciando na Record e Redetv.
Além disso, no que diz respeito a uplift em 2022, o Mercado Livre lidera tanto na mensuração absoluta quanto na média. Segundo a Tunad, o marketplace teve mais que o dobro do uplift absoluto em relação à Ultrafarma e quatro vezes mais uplift médio que a Havan.
Em 2023, a mensuração de 10 a 18 de dezembro dá luz a anúncios de marcas de produtos financeiros, alimentícios e bebidas não alcoólicas. Até o momento, Viva Sorte lidera 204 inserções, sendo que mais da metade (53%) aconteceram na Rede Bandeirantes. Dolly e Cacau Show aparecem na sequência. A primeira com 183 aparições (73% na Record) e a segunda com 150 (57% na Record e no SBT).
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