Meta passa a oferecer canais de transmissão no Instagram
Expansão global dos canais de transmissão no Instagram permite que criadores de conteúdo ampliem conexão com seu público por meio de novas ferramentas
Meta passa a oferecer canais de transmissão no Instagram
BuscarMeta passa a oferecer canais de transmissão no Instagram
BuscarExpansão global dos canais de transmissão no Instagram permite que criadores de conteúdo ampliem conexão com seu público por meio de novas ferramentas
Meio & Mensagem
16 de junho de 2023 - 10h21
A Meta anunciou na última quinta-feira, 15, em seu blog, a expansão dos canais de transmissão no Instagram. A solução “Meta Channel” começou a ser testada em fevereiro nos Estados Unidos e agora chega a mais países, entre eles o Brasil.
A ferramenta pública de mensagens pretende ampliar os pontos de contato dos criadores com seus seguidores em larga escala. Mais do que mensagens, é possível compartilhar conteúdo em forma de textos, vídeos e imagens, bem como notas de voz. Além disso, a big tech disponibiliza enquetes e caixas de feedbacks e respostas e controles de gerenciamento e promoção dos canais.
Este último recurso envolve a definição de data e horário de expiração dos canais, possibilidade de adição de moderadores e visualização de Stories para incentivar a participação dos usuários.
Os creators devem enviar uma mensagem na caixa do Instagram, e os seguidores serão notificados para a entrada no canal. A fim de facilitar a conexão, a Meta está disponibilizando um link direto de entrada no canal, para que seja divulgado pelos influenciadores em seus stories, WhatsApp ou demais redes.
Até o momento, nomes como Sabrina Sato, Alok, Tiago Leifert, Lucas Rangel e João Pedro Motta já aderiram aos novos canais de transmissão. A visualização de conteúdo não é restrita aos membros da comunidade. Contudo, apenas eles serão notificados sobre atualizações a partir da inscrição.
Compartilhe
Veja também
Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira
Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas