Canal Loading encerra programação
Sem patrocinador principal, emissora demite funcionários e passa a exibir reprises
Sem patrocinador principal, emissora demite funcionários e passa a exibir reprises
Lançada em dezembro de 2020, o canal Loading anunciou nesta quinta-feira, 27, o encerramento das atividades ao vivo e de programas inéditos. A emissora de TV aberta com programação voltada à cultura pop, games, animes e ao universo geek continuará no ar, mas exibindo reprises.
Emissora ocupa a faixa 32 UHF, que foi da MTV Brasil, e também transmitia programação no site e plataformas digitais (Crédito: Divulgação/Loading)
O canal ocupa o canal 32 UHF, frequência ocupada pela MTV Brasil e o prédio que foi sede do canal de música.
Ao Meio & Mensagem, o CEO do canal, Thiago Garcia, na época do lançamento do canal, contou que a ideia era fazer algo para o público gamer, já que os jogos eletrônicos são um dos setores que mais vêm crescendo nos últimos anos. “Mas aí, comecei a pensar que o gamer também gosta de consumir outras coisas, como animes, séries e filmes e pensei que era possível criar um universo em que um assunto retroalimentasse outro”, disse quando o canal estreou. Em dezembro, a empresa contava com 125 funcionários.
**Crédito da imagem no topo: Sam McGhee/UnsplashCompartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen