Assinar

Canal Viva celebra uma década resgatando memórias

Buscar

Canal Viva celebra uma década resgatando memórias

Buscar
Publicidade
Mídia

Canal Viva celebra uma década resgatando memórias

Emissora também aposta em remakes de atrações como Escolinha do Professor Raimundo, que terá edição especial quando o isolamento for relaxado


15 de maio de 2020 - 6h00

Edição especial da Escolinha do Professor Raimundo será feita como parte das comemorações (Crédito: Divulgação)

Uma audiência que, de tão participativa é integrada por fãs. É assim que Daniela Mignani, diretora do Canal Viva, classifica o público cativo que acompanha a programação da emissora da Globo há dez anos. Em um tempo em que reprises viraram costume por conta das restrições de produção impostas pela pandemia da Covid-19, o Viva alcança a marca de dez anos de existência justamente investindo massivamente na exibição de novelas e programas que já foram ao ar na grade da TV. A data de aniversário é dia 18 de maio e uma série de comemorações estava prevista, mas os planos tiveram que ser alterados por conta do momento pelo qual passa o País.

Uma edição especial da Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração, que iria ao ar ao vivo e com plateia estava planejada, além de uma festa. Esta última teve que ser cancelada, mas a atração humorística acontecerá, provavelmente em julho, mas sem a presença do público no estúdio. Como parte das comemorações, o que já está no ar é uma campanha, tanto na televisão, quanto nas mídias sociais do canal, que traz como música tema um dos marcos da telenovela brasileira: Dancing Days, agora em uma regravação da cantora Naiara Azevedo. “Também temos feito Watch Parties com os fãs com os melhores momentos do canal,  com memes da novelas, seleção de aberturas etc. Fizemos um apanhado no digital e replicamos nos intervalos do Viva”, explica Daniela. A exibição de novelas que eram pedidas pelo público há muito tempo também é parte das iniciativas voltadas para o aniversário. O Clone, Chocolate com Pimenta, Brega e Chique, Mulheres Apaixonadas e Sassaricando estão nesta lista. “É um grupo de novelas pensado a partir do grande desejo dos fãs”, diz.

Chacrinha teve regravação no canal e contou com a participação de Roberto Carlos (Crédito: Divulgação)

A executiva do Viva recorda que, quando o canal foi lançado, a TV por assinatura vivia um boom de crescimento e sua criação foi feita justamente com foco na audiência que tanto solicitava e prestigiava conteúdos do passado. “A ideia já era dar a oportunidade do público rever grandes interpretações de histórias e talentos emblemáticos do humor brasileiro”, relembra. Após um tempo investindo apenas na exibição de reprises, o canal passou a produzir remakes de sucessos da televisão brasileira como Sai de Baixo, Os Trapalhões e um especial do Chacrinha que contou até com a participação do cantor e compositor Roberto Carlos.

É neste braço de produção que foi planejada uma nova temporada, a sexta,  da Escolinha do Professor Raimundo, com estreia marcada  paraeste ano. “Teremos várias novidades,  como a participação de personagens icônicos da teledramaturgia do Brasil, por exemplo, a Viúva Porcina  que apareceria para se matricular na escolinha, ou o Sassá Mutema”, diz, citando os icônicos personagens interpretados por Regina Duarte, em Roque Santeiro, e por Lima Duarte, em O Salvador da Pátria. Uma outra atração programada para ir ao ar,  mas que foi reformulada por conta da suspensão das gravações imposta pela pandemia, tem como foco casais famosos da televisão. “São casais que amamos e o único episódio que gravamos foi com Glória Menezes e Tarcísio Meira. Decidimos que ele irá ao ar no Dia dos Namorados”, antecipa. Em relação à números de audiência, o Viva acumula resultados positivos como a liderança de audiência da TV por assinatura no total dia desde janeiro deste ano, segundo dados do Ibope (MW Ibope 15 mercados).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029

  • Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas