Capa da National Geographic irá derreter na Paulista
Ação visa promover o tema de capa da publicação, que alerta sobre o descongelamento da Antártida
Capa da National Geographic irá derreter na Paulista
BuscarCapa da National Geographic irá derreter na Paulista
BuscarAção visa promover o tema de capa da publicação, que alerta sobre o descongelamento da Antártida
Bárbara Sacchitiello
5 de julho de 2017 - 17h02
Nesta quinta-feira, 6, um bloco de gelo será instalado – e começará a derreter – na altura do número 900 da Avenida Paulista, em São Paulo. Enquanto isso acontece, na Antártida, um pedaço bem maior de gelo também estará perdendo dimensão e se transformando em estado líquido por conta das mudanças climáticas.
Essa analogia foi criada pela agência de relações públicas Spokesman para promover a edição deste mês da revista National Geographic, que traz como matéria de capa um panorama sobre o degelo do continente gelado. “Como a chamada de capa é ‘A Antártida derrete’ pensamos em uma ação de conscientização e divulgação da edição que mostrasse, efetivamente, o degelo. O empenho da revista é entender – e ajudar o leitor a entender – todas essas transformações ambientais, buscando descobrir um modo de vida mais sustentável”, diz Fernando Dias Martins, publisher da revista no Brasil.
O painel de gelo ficará instalado em uma estrutura que permitirá que, assim que o derretimento se complementar, as pessoas visualizem a capa da National Geographic. É a primeira vez que a revista promove uma ação de guerrilha para apresentar uma edição. “É importante que as pessoas entendam os valores da marca – ciência, exploração e bom jornalismo – e possam assim se engajar no objetivo histórico de entender e proteger o planeta em que vivemos”, conclui o publisher.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas