Carrefour cria encurtador de URL
Virou.gr irá transformar caracteres reduzidos em doação de alimentos
Virou.gr irá transformar caracteres reduzidos em doação de alimentos
Meio & Mensagem
16 de maio de 2011 - 2h18
O Carrefour, em parceria com a F/Nazca Saatchi & Saatchi, colocou no ar um novo encurtador de URL, o Virou.gr. Com a ferramenta, a varejista espera ajudar os twiteiros e heavy users de redes sociais e também contribuir para suas ações sociais.
Além de encurtar links para navegar na web, como qualquer outro encurtador, o Virou.gr irá promover doações de alimentos. A cada caractere reduzido, a empresa irá doar um grama de alimento. Ao atingir a meta de dez milhões de caracteres reduzidos, o Carrefour irá doar 10 toneladas de produtos alimentícios para a Cruz Vermelha distribuir.
Para atrair os usuários para a iniciativa, o Carrefour desenvolveu um vídeo de animação convidando a todos a participar e com instruções sobre o uso da ferramenta. Além disso, um making off, que contará com a participação de voluntários, mostrará imagens da compra e da entrega dos alimentos para a Cruz Vermelha.
Compartilhe
Veja também
Análise levanta suspeitas sobre real valor de investimento da DeepSeek
Demanda para desenvolver e treinar a tecnologia de IA ultrapassaria US$ 1bilhões em custos e 50 mil GPUs, contra apenas US$ 6 milhões alegados pela companhia
Receita do Google cai, puxada por desempenho dos negócios de cloud
Apesar do crescimento de 30% das vendas na divisão de nuvem no quarto trimestre, receita de US$ 96,5 bilhões ainda fica aquém do projetado por analistas