Carta traz Harper´s Bazaar ao Brasil
A publicação deve ser lançada por aqui em novembro deste ano
A publicação deve ser lançada por aqui em novembro deste ano
Padrão do site
17 de abril de 2011 - 2h34
O contra-ataque da Carta Editorial não demorou: depois de perder o título Vogue para a Editora Globo/Condé Nast, a editora fechou parceria com a Hearst Corporation para publicar a celebrada revista de moda Harper’s Bazaar. A publicação deve ser lançada pela Carta em novembro deste ano. E publicará também o título House Beautiful.
A publisher Patrícia Carta diz que tem muitos planos pela frente com a Hearst. "É importante termos um título internacional. Neste momento, estamos formando a equipe da Bazaar, que terá redação própria. Já temos a diretora comercial da Bazaar e da House, a Paula Limena", antecipa.
O vice-presidente sênior da Hearst Magazines International, Patrick Brennan, afirma que o mercado brasileiro oferece oportunidades para editoras locais e globais. "À medida que o Brasil se tornar um player cada vez mais importante na economia global, acreditamos que haja mercado para títulos como a Harper´s Bazaar", diz.
Para o futuro, a Hearst pode aprofundar os investimentos no Brasil: "O acordo inicial é de licenciamento, mas estamos abertos, no futuro, a outras possibilidades, e gostaríamos de ter um envolvimento maior com o mercado local caso existam condições que o permitam", afirma Brennan.
Compartilhe
Veja também
Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro
Empresa descumpriu as determinações do plano de recuperação judicial, estabelecido em 2021
Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia
Com a transmissão esportiva fragmentada, televisão deixa de ser o único meio para os torcedores acompanharem seus clubes