Cartoon Network quer investir em games
Presidente da Turner, empresa que controla o estúdio de animação, acredita que a presença em novas plataformas fortalecerá a marca infanto-juvenil
Presidente da Turner, empresa que controla o estúdio de animação, acredita que a presença em novas plataformas fortalecerá a marca infanto-juvenil
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2012 - 8h01
O Cartoon Network está trabalhando no desenvolvimento de conteúdo original em formato de jogos e aplicativos, e não apenas como séries de TV. A informação é de Stuart Snyder, presidente e diretor de operações da Turner, empresa que detém o controle do estúdio de animação.
“Eu não acho que tudo tem que ser criado para ser um programa de TV. Histórias podem começar a desenvolvidas como curtas, jogos ou aplicativos… e depois transformadas em seriados de animação com duração mais longa. Este é o momento onde cada vez mais as empresas precisam para pensar por si só”, acredita Snyder.
O executivo, no entanto, recusou-se a entrar em detalhes sobre jogos ou aplicativos que já estejam em desenvolvimento, mas confirmou que o canal infanto-juvenil caminha “mais e mais nessa direção”, em suas próprias palavras.
Além disso, Snyder enfatizou ainda a importância da tecnologia para a divulgação de novos talentos e para a integração com a audiência. “Com a internet, as informações estão em toda a parte, qualquer pessoa pode divulgar seu trabalho. Sabemos que por conta disso é fundamental veicular nosso próprio conteúdo para crianças em quantas plataformas forem possíveis”, enfatizou.
O principal desafio do Cartoon Network neste setor é atualizar seu aplicativo para iPad, que permite às crianças assistir a vídeos e ao canal ao vivo enquanto utilizam games simultaneamente, através de telas divididas. “Estamos tentando entender como as crianças usam a tecnologia e estar lá com eles, quer se trate de jogos, curtas ou episódios completos", disse Snyder. "No momento em que pensamos saber o que virá a seguir, não saberemos mais. É o nosso público quem vai nos dizer o que quer", reflete.
Com informações do The Guardian
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo