Catraca Livre e Minha Vida criam rede de conteúdo
Veículos lançam Vida Livre, que defende causas transformadoras com projetos que beneficiam a população
Catraca Livre e Minha Vida criam rede de conteúdo
BuscarCatraca Livre e Minha Vida criam rede de conteúdo
BuscarVeículos lançam Vida Livre, que defende causas transformadoras com projetos que beneficiam a população
Mirella Portiolli
27 de junho de 2016 - 10h36
Aparentemente, o conteúdo dos portais Catraca Livre e Minha Vida não tem muita relação. Num segundo olhar, porém, não há como negar que qualidade de vida e cidadania têm tudo a ver. Agora, os grupos passam a compor a rede Vida Livre, que defende causas transformadoras com projetos que beneficiam a população. “Estávamos trabalhando nessa linha de empoderamento social, mas separados”, fala Daniel Wjuniski, CEO e sócio-fundador do Grupo Minha Vida. “Percebemos
que somos complementares em ideias e públicos”, completa Gilberto Dimenstein, idealizador do site Catraca Livre.
A nova rede será anunciada oficialmente esta semana, mas a parceria já rendeu um projeto. Recentemente, os dois portais divulgaram um artigo com os 12 maiores mitos de saúde para esclarecer crenças populares. A rede está desenvolvendo o projeto Saúde em Alta e apresentará o resultado em reportagens que mostram iniciativas de brasileiros para melhorarem a saúde da população. “A união dessas duas audiências alcançará uma parte expressiva dos usuários brasileiros”, explica Dimenstein.
Segundo ranking da ComScore, juntas as propriedades passam a figurar entre os dez produtores de conteúdo com maior alcance no País. O idealizador do Catraca Livre ressalta que o projeto prevê espaço de trabalho com anunciantes, mas que a iniciativa do projeto é puramente editorial. “As marcas são bem-vindas, mas não dependemos delas”, fala. As duas plataformas devem aderir à mídia programática em 2017.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas