Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril
Painel mostrará o investimento em publicidade informado por cerca de 230 agências de publicidade de todo o Brasil
Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril
BuscarCenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril
BuscarPainel mostrará o investimento em publicidade informado por cerca de 230 agências de publicidade de todo o Brasil
O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) irá divulgar ainda neste mês o painel completo do ano de 2019 do Cenp-Meios, monitoramento que mapeia os investimentos em compra de mídia no Brasil, fornecido com base em informações repassadas por quase 230 agências de publicidade de todo o País.
A entidade reitera que, a respeito da crise do novo coronavírus, que trouxe diversos desafios e entraves ao mercado, de forma geral, as agências que compõem o painel mantiveram o compromisso de enviar seus dados. “Graças ao empenho delas, vamos divulgar os dados consolidados de 2019 ainda neste mês de abril. Operar à distância não alterou nossas atividades regulares, o que inclui o Cenp-Meios mantendo todos os protocolos de segurança da informação”, disse, em nota, Caio Barsotti, presidente do Cenp.
O mais recente relatório do Cenp-Meios abrangeu o período de janeiro a setembro de 2019. Nesse intervalo, 226 agências de publicidade reportaram um investimento em compra de mídia de R$ 12,5 bilhões. Agora, com a divulgação dos dados último trimestre de 2019, será possível já ter uma dimensão dos investimentos consolidados de todo o ano.Em 2019, o Cenp-Meios conseguiu incrementar seu painel com a inclusão de 150 agências de publicidade no sistema. Até o momento, o projeto de monitoramento dos investimentos em mídia demandaram um investimento de R$ 2 milhões em recursos do próprio Cenp, com aprovação de suas entidades fundadoras: ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.
Compartilhe
Veja também
Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira
Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas
Globo garante a transmissão da Copa Intercontinental Fifa
SporTV já exibiu o jogo do dia 29 pela Copa África-Ásia-Pacífico e TV aberta exibirá a estreia do Brasil, em 11de dezembro e a final no dia 18 de dezembro