Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril
Painel mostrará o investimento em publicidade informado por cerca de 230 agências de publicidade de todo o Brasil
Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril
BuscarCenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril
BuscarPainel mostrará o investimento em publicidade informado por cerca de 230 agências de publicidade de todo o Brasil
(Crédito: iStock)
O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) irá divulgar ainda neste mês o painel completo do ano de 2019 do Cenp-Meios, monitoramento que mapeia os investimentos em compra de mídia no Brasil, fornecido com base em informações repassadas por quase 230 agências de publicidade de todo o País.
A entidade reitera que, a respeito da crise do novo coronavírus, que trouxe diversos desafios e entraves ao mercado, de forma geral, as agências que compõem o painel mantiveram o compromisso de enviar seus dados. “Graças ao empenho delas, vamos divulgar os dados consolidados de 2019 ainda neste mês de abril. Operar à distância não alterou nossas atividades regulares, o que inclui o Cenp-Meios mantendo todos os protocolos de segurança da informação”, disse, em nota, Caio Barsotti, presidente do Cenp.
O mais recente relatório do Cenp-Meios abrangeu o período de janeiro a setembro de 2019. Nesse intervalo, 226 agências de publicidade reportaram um investimento em compra de mídia de R$ 12,5 bilhões. Agora, com a divulgação dos dados último trimestre de 2019, será possível já ter uma dimensão dos investimentos consolidados de todo o ano.Em 2019, o Cenp-Meios conseguiu incrementar seu painel com a inclusão de 150 agências de publicidade no sistema. Até o momento, o projeto de monitoramento dos investimentos em mídia demandaram um investimento de R$ 2 milhões em recursos do próprio Cenp, com aprovação de suas entidades fundadoras: ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital