Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro
Investimento publicitário nos primeiros nove meses do ano somou R$ 14,9 bilhões, superando os R$ 13,6 bilhões registrados no mesmo período de 2022
Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro
BuscarCenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro
BuscarInvestimento publicitário nos primeiros nove meses do ano somou R$ 14,9 bilhões, superando os R$ 13,6 bilhões registrados no mesmo período de 2022
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2023 - 11h03
O mercado publicitário registrou investimentos de R$ 14,9 bilhões em compra de mídia nos primeiros nove meses do ano. O resultado representou crescimento de 9,8% em relação aos R$ 13,6 bilhões auferidos no mesmo período do ano passado. Os dados foram obtidos pelo Cenp-Meios com sua base de 325 agências de publicidade (eram 316 em 2022).
Os resultados, divulgados nesta terça-feira, 5, estão em linha com o desempenho do mercado registrado no primeiro semestre. Nos primeiros seis meses do ano o investimento em mídia foi de R$ 9,14 bilhões, crescimento de 10%.
A internet segue em trajetória de alta e ampliou seu share de 36,9%, no primeiro semestre, para 38%, no acumulado dos nove meses. Os investimentos no meio somaram mais de R$ 5,6 bilhões.
Segmento que também segue em ascensão é o OOH, que ampliou sua participação de 9,2%, nos primeiros seis meses do ano, para 9,9%, na soma dos três primeiros trimestres. O setor recebeu mais de R$ 1,4 bilhão em investimentos.
A TV aberta, em contrapartida, perdeu participação, embora continue como o meio com maior share: passou de 43%, no primeiro semestre, para 40,6%, no acumulado de janeiro a setembro. Os aportes na TV aberta superaram a marca de R$ 6 bilhões.
Todos os demais meios registraram crescimento ou, ao menos, manutenção da participação na comparação com os dados do primeiro semestre: a TV por Assinatura passou de 5% para 5,2%; Rádio, de 4% para 4,1%; Jornal, de 1,4% para 1,6%; e Cinemas, de 0,2% para 0,3%. O segmento de Revistas se manteve com 0,3%.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra