Assinar

CEO da Disney deixa Brasil sem acordo no Cade

Buscar

CEO da Disney deixa Brasil sem acordo no Cade

Buscar
Publicidade
Mídia

CEO da Disney deixa Brasil sem acordo no Cade

Bob Iger esteve no Brasil para tentar resolver impasse que põe em risco acordo bilionário para aquisição da Fox


14 de fevereiro de 2019 - 13h09

 

Acordo entre empresas envolve mais de US$70 bilhões (crédito: reprodução)

O CEO da Disney, Bob Iger, esteve no Brasil nos últimos dias para tentar solucionar o entrave nas negociações do acordo entre a companhia e a 21st Century Fox. Segundo reportagem da Bloomberg, o executivo esteve em reunião com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas não deixou o País com um acordo nas mãos.

O contrato, avaliado em US$71 bilhões, prevê a compra dos títulos de entretenimento e de esporte da Fox pela Disney. A companhia esperava concluir a transação até o próximo mês, mas está enfrentando restrições em países como Brasil e México. O Cade, como regulador antitruste, entende que a união pode colocar em risco a competitividade entre os canais de esporte da TV paga, visto que as empresas são detentoras da ESPN e da Fox Sports, respectivamente, emissoras com direitos de campeonatos importantes na transmissão brasileira.

Além do problema sobre a competitividade, o acordo poderia gerar aumento nos preços repassados aos consumidores, segundo o Cade. Uma das possibilidades ventiladas para solucionar o problema seria a venda de um dos títulos esportivos das empresas — uma medida semelhante foi solicitada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Questionada, a Disney não se pronunciou sobre a vinda de Iger para o Brasil ou sobre o caso. Agora, as marcas aguardam a decisão do Conselho, que tem até 17 março para divulgar sua deliberação sobre o acordo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra