CEO deixa a WarnerMedia antes de fusão com a Discovery
Saída de Jason Kilar abre caminho para David Zaslav, CEO da Discovery, começar a construir sua própria equipe de gerenciamento
CEO deixa a WarnerMedia antes de fusão com a Discovery
BuscarCEO deixa a WarnerMedia antes de fusão com a Discovery
BuscarSaída de Jason Kilar abre caminho para David Zaslav, CEO da Discovery, começar a construir sua própria equipe de gerenciamento
Do Advertising Age*
Jason Kilar está deixando o cargo de CEO da WarnerMedia dias antes da controladora dos estúdios da Warner Bros e da HBO se unir à Discovery para formar uma nova empresa de mídia, de acordo com memorando interno. Kilar cofundou e liderou o serviço de streaming Hulu antes de dirigir a WarnerMedia, sob a atual proprietária da AT&T.
“Estamos liderando a indústria de forma criativa”, disse Kilar em nota para a equipe. “Elevamos a tecnologia, o produto e o design aos mais altos níveis da empresa. Estamos operando como uma equipe, com orgulho e sucesso, indo direto aos consumidores em todo o mundo.”
Sua saída abre o caminho para David Zaslav, CEO da Discovery, começar a construir sua própria equipe de gerenciamento nas empresas que serão fundidas em breve. A AT&T, que comprou a antiga Time Warner Inc. por US$ 85 bilhões em 2018, está voltando às suas raízes como empresa de telefonia após um experimento fracassado na mídia.
A AT&T nomeou Kilar para administrar a WarnerMedia em abril de 2020, acreditando que um executivo de tecnologia com experiência em streaming poderia levar a empresa a uma nova era. A AT&T estava prestes a lançar um negócio de streaming, HBO Max, e via Kilar como a pessoa certa para o trabalho.
O executivo agitou a indústria cinematográfica durante a pandemia ao lançar todos os filmes da Warner Bros. simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming. Isso quebrou as antigas regras de distribuição, que exigiam que os cinemas tivessem novos filmes exclusivamente por 90 dias ou mais.
*Tradução: Amanda Schnaider
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo