Charlie Hebdo terá 1 mi de exemplares
Com a ajuda financeira de veículos da França e da Europa, revista vítima de atentado produzirá uma próxima edição especial
Com a ajuda financeira de veículos da França e da Europa, revista vítima de atentado produzirá uma próxima edição especial
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2015 - 11h55
Mesmo após o atentado que matou 12 pessoas – entre elas, quatro de seus principais cartunistas e desenhistas – a revista Charlie Hebdo continuará publicando suas edições na França. Para a próxima semana, a expectativa é de que o título saia com uma tiragem especial de 1 milhão de exemplares (normalmente, cada edição da revista possui 60 mil exemplares).
A sobrevivência da revista foi possível graças ao apoio de vários veículos franceses e também de outros países, que se uniram para colaborar financeiramente com a revista. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, as receitas da venda dessa edição especial serão direcionadas aos familiares das vítimas do atentado.
Os jornais da França criaram um fundo de apoio à Charlie Hebdo, cujo valor pode ser próximo de € 300 mil. Da Inglaterra, o The Guardian também ofereceu ajuda, prometendo enviar 100 mil libras à revista. O Google também integraria a corrente de solidariedade, doando € 250 mil.
A edição da próxima semana da Charlie Hebdo deve ter oito paginas, ao contrario das 16 habituais. Para produzir a edição, os funcionários usarão a sede do jornal Libération.
Jornais de todo o mundo solidarizaram-se à revista francesa, publicando charges, editorais, artigos e reportagens em defesa da liberdade de expressão e condenando o ato praticado contra o veículo. Entidades de jornais, revistas e da imprensa do Brasil e do mundo também divulgaram comunicados lamentando os assassinatos.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen