Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope
A associação para medição de audiência digital no Brasil foi encerrada no início de janeiro; a decisão não afeta a sociedade entre as empreas em outros mercados
A associação para medição de audiência digital no Brasil foi encerrada no início de janeiro; a decisão não afeta a sociedade entre as empreas em outros mercados
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2016 - 4h51
A joint-venture entre a Nielsen e a Kantar Ibope Media em medição de audiência no meio digital, iniciada em 2000, foi encerrada no início de janeiro.
A decisão não afeta a sociedade entre as duas empresas nos outros mercados que atuam desde 2013: Venezuela, Porto Rico, República Dominicana e México.
A decisão foi anunciada aos clientes por meio de uma carta assinada por Luis Federico Sader, diretor de Marketing Effectiveness da Nielsen.
Em outubro do ano passado, a Ibope Media apresentou ao mercado sua nova marca, a Kantar Ibope Media, após a consolidação do processo de fusão das empresas, iniciado em dezembro de 2014. A Kantar é uma das principais concorrentes da Nielsen.
Leia também:
– Kantar e Comscore criam métrica multiplaforma
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