Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25
Marca, que presentou a vencedora Renata com um carro, liderou os comentários nas redes sociais nos últimos dias do reality
Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25
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BuscarMarca, que presentou a vencedora Renata com um carro, liderou os comentários nas redes sociais nos últimos dias do reality
Bárbara Sacchitiello
24 de abril de 2025 - 11h19
(Crédito: Reprodução/X)
O BBB 25 chegou ao fim nesta semana, com a vitória da participante Renata. Além dos participantes, que movimentaram a casa em busca do prêmio milionário, o reality da TV Globo, mais uma vez, teve a presença de diversas marcas, que participaram das dinâmicas da atração para ampliar sua visibilidade entre os espectadores.
Nos últimos dias da atração, considerando o período entre 18 e 22 de abril, a Chevrolet foi a marca presente no programa que mais angariou menções nas redes sociais, de acordo com relatório da Stilingue by Blip, publicado em primeira mão por Meio & Mensagem.
A empresa, que realizou o monitoramento semanal da repercussão em torno das marcas presentes no BBB 25, avaliou também os últimos dias do programa, quando a configuração dos finalistas já foi se desenhando.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.
As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
Nessa etapa final, a Chevrolet aparece como a patrocinadora mais mencionada nas redes sociais, por conta da ação feita junto aos finalistas. Assim que Renata, Guilherme e João Pedro ficaram na disputa final, a empresa exibiu a versão especial da picape S10 em celebração aos 100 anos da montadora, anunciando que o carro seria entregue ao vencedor da edição.
Além de Chevrolet, o McDonald’s também se destacou na reta final da atração, com várias menções de usuários nas redes sociais a respeito das ações que a marca fez com a participante Aline.
Veja, abaixo, as marcas que mais tiveram repercussão nos últimos dias do BBB 25:
As marcas mais mencionadas na última semana do BBB 25 | ||
Marcas | Percentual de menções | Usuários únicos |
Chevrolet | 28,77% | 8.052 |
McDonald’s | 14,85% | 4.036 |
Kwai | 11,03% | 1.409 |
Stone | 10,18% | 1.723 |
BetNacional | 8,06% | 814 |
Rexona | 6,67% | 1.584 |
iFood | 6,58% | 2.594 |
Seara | 2,72% | 1.362 |
Mercado Livre | 1,63% | 1.798 |
Pantente | 1,48% | 1.978 |
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