Assinar

Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25

Buscar

Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25

Buscar
Publicidade
Mídia

Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25

Marca, que presentou a vencedora Renata com um carro, liderou os comentários nas redes sociais nos últimos dias do reality


24 de abril de 2025 - 11h19

Chevrolet final BBB

(Crédito: Reprodução/X)

O BBB 25 chegou ao fim nesta semana, com a vitória da participante Renata. Além dos participantes, que movimentaram a casa em busca do prêmio milionário, o reality da TV Globo, mais uma vez, teve a presença de diversas marcas, que participaram das dinâmicas da atração para ampliar sua visibilidade entre os espectadores.

Nos últimos dias da atração, considerando o período entre 18 e 22 de abril, a Chevrolet foi a marca presente no programa que mais angariou menções nas redes sociais, de acordo com relatório da Stilingue by Blip, publicado em primeira mão por Meio & Mensagem.

A empresa, que realizou o monitoramento semanal da repercussão em torno das marcas presentes no BBB 25, avaliou também os últimos dias do programa, quando a configuração dos finalistas já foi se desenhando.

Metodologia das menções ao BBB25

A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.

As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.

Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.

Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.

As marcas mais citadas nos últimos dias do BBB 25

Nessa etapa final, a Chevrolet aparece como a patrocinadora mais mencionada nas redes sociais, por conta da ação feita junto aos finalistas. Assim que Renata, Guilherme e João Pedro ficaram na disputa final, a empresa exibiu a versão especial da picape S10 em celebração aos 100 anos da montadora, anunciando que o carro seria entregue ao vencedor da edição.

Além de Chevrolet, o McDonald’s também se destacou na reta final da atração, com várias menções de usuários nas redes sociais a respeito das ações que a marca fez com a participante Aline.

Veja, abaixo, as marcas que mais tiveram repercussão nos últimos dias do BBB 25:

 

As marcas mais mencionadas na última semana do BBB 25
Marcas Percentual de menções Usuários únicos
Chevrolet 28,77% 8.052
McDonald’s 14,85% 4.036
Kwai 11,03% 1.409
Stone 10,18% 1.723
BetNacional 8,06% 814
Rexona 6,67% 1.584
iFood 6,58% 2.594
Seara 2,72% 1.362
Mercado Livre  1,63% 1.798
Pantente 1,48% 1.978
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo transmitirá Copa do Mundo de Clubes da Fifa

    Globo transmitirá Copa do Mundo de Clubes da Fifa

    Empresa de mídia terá pelo menos 40 jogos na TV por assinatura e 25 no seu canal aberto; no digital, CazéTV também exibirá a competição

  • Meta libera anúncios no Threads globalmente

    Meta libera anúncios no Threads globalmente

    Após realizar testes nos Estados Unidos e Japão, big tech libera a plataforma a anunciantes de todo o mundo e anuncia acesso a filtros de inventário