Assinar

China deve passar Japão em compra de mídia

Buscar

China deve passar Japão em compra de mídia

Buscar
Publicidade
Mídia

China deve passar Japão em compra de mídia

Mercado chinês movimentará US$ 38,3 bilhões em 2011, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com US$ 157,4 bilhões, aponta eMarketer


11 de agosto de 2011 - 4h48

O potencial de crescimento da China parece não ter fim. Após ultrapassar o vizinho Japão no ranking das maiores economias do mundo, o gigante deve repetir a dose no mercado publicitário. De acordo com estimativas da eMarketer, a China encerrará o ano de 2011 como o segundo maior mercado de compra de mídia, com um volume negociado de US$ 38,3 bilhões, uma alta de 14%. O Japão deve registrar no exercício uma queda de 3,7%, passando para o terceiro posto com US$ 32,7 bilhões.

A liderança folgada do ranking continuará com os Estados Unidos. O país deve atingir a casa de US$ 157,4 bilhões em compra de mídia neste ano, superando em mais de duas vezes o volume do segundo e do terceiro colocados somados. Ainda de acordo com as projeções da eMarketer, o mercado global de compra de mídia superará a casa de US$ 500 bilhões neste ano, o que representará um incremento da ordem de 4,5%.

Dentre as mídias analisadas, a internet se destacou. O investimento no meio registrará crescimento de 17,2%, chegando a US$ 80,2 bilhões no ano. Com isso, a publicidade online representará 16,1% da compra de mídia total do mercado mundial. Para 2015, a expectativa é a de que esse percentual suba para 22%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também