China deve passar Japão em compra de mídia
Mercado chinês movimentará US$ 38,3 bilhões em 2011, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com US$ 157,4 bilhões, aponta eMarketer
Mercado chinês movimentará US$ 38,3 bilhões em 2011, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com US$ 157,4 bilhões, aponta eMarketer
Meio & Mensagem
11 de agosto de 2011 - 4h48
O potencial de crescimento da China parece não ter fim. Após ultrapassar o vizinho Japão no ranking das maiores economias do mundo, o gigante deve repetir a dose no mercado publicitário. De acordo com estimativas da eMarketer, a China encerrará o ano de 2011 como o segundo maior mercado de compra de mídia, com um volume negociado de US$ 38,3 bilhões, uma alta de 14%. O Japão deve registrar no exercício uma queda de 3,7%, passando para o terceiro posto com US$ 32,7 bilhões.
A liderança folgada do ranking continuará com os Estados Unidos. O país deve atingir a casa de US$ 157,4 bilhões em compra de mídia neste ano, superando em mais de duas vezes o volume do segundo e do terceiro colocados somados. Ainda de acordo com as projeções da eMarketer, o mercado global de compra de mídia superará a casa de US$ 500 bilhões neste ano, o que representará um incremento da ordem de 4,5%.
Dentre as mídias analisadas, a internet se destacou. O investimento no meio registrará crescimento de 17,2%, chegando a US$ 80,2 bilhões no ano. Com isso, a publicidade online representará 16,1% da compra de mídia total do mercado mundial. Para 2015, a expectativa é a de que esse percentual suba para 22%.
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